publicidade

Cadeirante pula no mar e salva jovem que estava se afogando!

Nikita ajudou a salvar um jovem que estava se afogando no mesmo local onde ele ficou paraplégico ao pular no mar.



Quantas vezes as pessoas que não têm nenhum tipo de limitação física ou financeira deixam de fazer o bem para o outro por pura má vontade? Mesmo sem querer, muitos de nós agimos dessa forma. Nós deixamos de dar uma moeda para o morador de rua por achar que ele está nessa situação porque não quer trabalhar. Não apoiamos causas assistenciais, acumulamos de tudo em casa, quando poderíamos ter doado para quem mais precisa.

Enfim, nós nos isolamos no alto dos nossos privilégios e nem sempre fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar os outros, mesmo tendo todos os meios para isso.

O jovem Nikita Vankov, por exemplo, não vive em condições que o favoreçam nem sequer andar com as próprias pernas, mas nem por isso deixa de ser solidário e fazer até mais do que pode para ajudar quem mais precisa.

Uma prova disso foi sua atitude heroica de se jogar no mar para ajudar a resgatar um rapaz que estava se afogando. Ele estava em um píer de Anapa, na costa do mar Negro, na Rússia, para as gravações de um documentário sobre o acidente que o deixou numa cadeira de rodas, há 13 anos.


Em 2007, Nikita quebrou três vértebras no pescoço quando saltou do cais onde estava gravando. Por conta do acidente, ele ficou paraplégico, ou seja, perdeu os movimentos das pernas.

Todo o resgate foi gravado e o vídeo impressionante postado pelo próprio Nikita em seu Instagram. Confira abaixo:

 


Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Вдохновитель▫️Никита Ванков (@nikvankov)

O vídeo já começa com dois rapazes tentando levar o garoto que estava se afogando para a margem da praia. Os três estão visivelmente exaustos por conta do esforço.

Nikita ainda gritou, pedindo à dupla para levar a vítima o mais próximo possível do píer, mas por conta da profundidade do local, a situação foi se tornando cada vez mais preocupante, pois os rapazes foram ficando cada vez mais cansados, enquanto a vítima, desnorteada, bebia água e estava prestes a desmaiar.

“Grito para todo mundo no píer também pular e salvar, mas muitos não sabem nadar, têm medo. Eu tiro minhas roupas e pulo”, comentou o rapaz ao descrever, em seu Instagram, como foi todo o resgate.

Apesar da lesão, Nikita não se esqueceu das técnicas de salvamento em alto-mar que aprendeu antes do acidente e, justamente por isso conseguiu ajudar os rapazes, mesmo sem movimentar as pernas.

Depois de 5 minutos de muita tensão os três, enfim, conseguem levar o rapaz até um barco próximo. Na maior parte da filmagem, Nikita aparece nadando abraçado à vítima ou mantendo sua cabeça erguida, para evitar que ele continuasse bebendo água.

“Há 13 anos, rastejei pelo fundo do píer e repeti a frase ‘vou viver, vou viver’, mas hoje salvei uma pessoa lá!”, conclui o jovem em sua postagem heroica. Nikita é a prova de que, quando temos boa vontade, nada nos impede de fazer o bem!

O que você achou da atitude do jovem? Dê a sua opinião nos comentários.

Não deixe de compartilhar essa história inspiradora nas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.