Animais

Cadela doente é cruelmente abandonada dentro de caixa, em estrada!

Essa cadelinha foi deixada por sua família, mas encontrou pessoas bondosas, que lhe ofereceram uma segunda chance. Linda história!



O abandono animal é uma realidade, infelizmente, muito comum. Esses animais, que amam e confiam em nós com todo o seu coração, muitas vezes são surpreendidos ao perceber que suas famílias lhes viram as costas nos momentos em que mais precisam.

Seja por dificuldades financeiras, situações inesperadas ou mesmo por motivos de doença, muitas famílias abandonam os seus companheiros de vida à própria sorte, deixando-os nas ruas, dependendo do apoio de terceiros, para que possam continuar vivos.

Uma cadela da Coreia do Sul, cuja história foi contada pelo canal de notícias animais Kritter Club, passou exatamente por essa situação.


O animal, que estava doente e muito malcuidado, foi abandonado dentro de uma caixa e com uma corda amarrada ao seu corpo.

Confira a história no vídeo do canal. Ative as legendas em português:

Quem encontrou a cadelinha foi uma mulher da região, que o alimentava todos os dias. Ela e o marido contaram ao canal que eles viram um veículo parar na beira da estrada e alguém que estava dentro jogar uma caixa no acostamento. Dentro dela, estava o animal.


Desde então, eles decidiram ajudá-la e oferecer-lhe comida todos os dias, mas sabiam que ela precisava de mais do que alimentos para sobreviver. Seu pelo estava enorme, suas pernas traseiras muito machucadas e, depois de uns dias, ela ficou coberta por algo vermelho.

O vermelho no seu pelo veio de uma espécie de pesticida, uma substância tóxica. O animal precisava de ajuda urgente, para que sua situação não ficasse ainda pior.

Depois de muita luta, o casal conseguiu capturar a cadelinha e levá-la a profissionais especializados. Foi constatado que um pesticida lhe causou dermatite, o que motivou a lesão na sua perna. Infelizmente, também se constatou que ela tinha uma dirofilariose, doença de animais, que pode ser transmitida para humanos.

Direitos autorais: reprodução Youtube/Kritter Club.


O veterinário que a atendeu disse que ela provavelmente já estava infectada quando foi abandonada, o que poderia ser a causa de seu abandono.

Na clínica, a cadelinha começou o tratamento. Seu pelo foi tosado e sua perna tratada. Apesar de, na época, não poderem determinar o avanço da doença no corpo do animal, os profissionais estavam motivados a fazer o possível para que ele se recuperasse completamente e voltasse para a mulher que o alimentou durante o abandono. Essa mulher disse que voltaria a cuidar da cadela com todo amor.

Direitos autorais: reprodução Youtube/Kritter Club.

A história dessa cadela teve um capítulo muito triste, mas felizmente, graças à bondade e ao cuidado de algumas pessoas, ela terá uma reviravolta positiva!


Muito legal! Que atitudes como essa sejam cada dia mais comuns.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Alok lança Instituto e investe R$ 30 milhões para ajudar pessoas que vivem em exclusão social!

Artigo Anterior

Deus determinou que grandes vitórias chegarão ao seu caminho neste fim de ano. Receba-as!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.