Animais

Cadela educada “agradece” a bombeiros que resgatam seus filhotes de bueiro!

Essa cadelinha chamou a atenção por um comportamento muito especial de gratidão e apreciação aos profissionais!



Os cães podem ter comportamentos bastante parecidos com os nossos, e muitas vezes nos surpreendem com suas formas de interagir com os seres humanos.

Uma mamãe cadela de Capão Bonito (SP) chamou a atenção de muitas pessoas há algum tempo por se comportar de forma ímpar com uma equipe de profissionais que salvou a vida dos seus filhotes.

Segundo contado em matéria do G1, dois filhotes de cães caíram dentro de um bueiro, numa manhã de sexta-feira (23), no bairro Nova Capão. Um pedestre viu que a cadela estava chorando na frente do bueiro e percebeu que algo tinha acontecido com os seus filhos.


Direitos autorais: divulgação/Corpo de Bombeiros.

Então, acionou o Corpo de Bombeiros para atender à ocorrência e salvar a vida dos animaizinhos. Um dos profissionais envolvidos no resgate foi o cabo Ademir Miranda. O bombeiro contou que a cadelinha estava desesperada e chorando muito, como se estivesse pedindo ajuda.

O resgate dos filhotes durou cerca de meia hora, porque os profissionais tiveram que tirar a tampa do bueiro, que pesa aproximadamente 300 kg, para retirar os filhotes em segurança. Durante todo esse tempo, ela ficou ao lado dos profissionais, acompanhando os seus movimentos, como se quisesse se certificar de que tudo estava acontecendo da melhor maneira possível.

Cabo Ademir disse que eles tiveram sorte de não ter chovido, porque os filhotes poderiam ter sido arrastados para longe. Depois dos momentos de angústia, a mamãe canina logo pôde se reunir com os filhos, que estavam bem. Ela teve uma reação bastante curiosa.


Direitos autorais: divulgação/Corpo de Bombeiros.

Direitos autorais: divulgação/Corpo de Bombeiros.

Depois do resgate, quando os profissionais estavam se preparando para ir embora, a cadela aproximou-se da ambulância, e quando abriram a porta do veículo, ela ficou em pé e se aproximou ainda mais, como se estivesse agradecendo aos bombeiros por serem os heróis da vida dos seus filhotes. Ademir disse que a retribuição da cadelinha tornou a sua ação gratificante.

Tanto a mãe quanto os filhotes viviam em uma casa que fica em frente ao bueiro. O dono da cadela disse que ela tem o hábito de sair pelas ruas, e dessa vez não percebeu que os filhotes a haviam seguido. Essa cadelinha provou ser bastante educada, mais do que muitas pessoas à nossa volta!


Professora arrecada mais de R$ 31 mil e reforma casa de aluno autista prestes a desabar!

Artigo Anterior

Indignada, moradora diz que foi expulsa da piscina do condomínio por usar biquíni “fora do padrão”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.