Animais

Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protegê-los de tutor negligente e impiedoso

Foto: Reprodução
capafacebook Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protege los de tutor negligente e impiedoso

A mamãe canina teve uma atitude de proteção que viralizou nas redes sociais!

A maternidade é algo impressionante, seja nos humanos ou nos animais, ela move as fêmeas a fazerem o que for necessário para garantir a segurança de seus filhotes e nos presenteia com histórias incríveis de amor, superação e dedicação.

Hoje a história que contamos é da cadelinha Nana, que há alguns anos mostrou ser dedicada e apaixonada por seus filhotes. De acordo com o The Dodo, a cadelinha tinha uma vida muito triste, marcada pelo descaso de seu dono, passou quase todos os anos acorrentada do lado de fora de sua casa, na Carolina do Norte (EUA).

Recebendo pouquíssimo amor, atenção e carinho, ela deu à luz três vezes, mas nenhum filhote de suas primeiras ninhadas sobreviveu, isso porque não recebiam o tratamento adequado de seus donos.

Quando ela ficou prenha da terceira ninhada, seu dono publicou no Facebook a doação de Nana e dos filhotes, o que fez a alegria dos vizinhos e de quem acompanhava a vida complicada da cadelinha.

Logo que ele anunciou a doação, a comunidade, preocupada, movimentou-se para garantir que Nana e seus bebês ficassem o mínimo de tempo naquela casa e pudessem receber o amor e o cuidado de que tanto precisavam.

A notícia chegou aos funcionários da ONG animal Faithful Friends Animal Sanctuary (FFAS), que resolveram ajudar, assim contataram o resgate de animais Mr. Bones & Co. Rescue para ajudá-los na missão.

A fundadora do “Mr. Bones & Co”, Elli Frank, disse que recebeu fotos das condições em que os animais viviam e do estado de Nana, e ainda contou que a mamãe canina havia colocado os filhotes numa vala  possivelmente para protegê-los.

A FFAS abrigou a família de cães até os filhotes serem desmamados e terem condição de ser transferidos para Nova York, para a sede do “Mr. Bones & Co.”

2 Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protege los de tutor negligente e impiedoso

Direitos autorais: Reprodução / Mr. Bones & Co

Durante esse tempo, os socorristas do “Mr. Bones & Co.” visitaram Nana e os filhotes para ganhar sua confiança e tornar a transição mais fácil. Tempo depois, os cuidadores decidiram que todos os cãezinhos teriam nomes de personagens de “Peter Pan”: Peter Pan, Sininho, Princesa Tigrinha, Wendy, João Darling, Michael Darling, Cubby, Liza e Jane.

Conforme os dias se passavam e os cãezinhos iam sendo tratados com atenção e cuidado, ficavam cada vez mais fortes e saudáveis, até que foram levados para a sede do “Mr. Bones & Co” em Nova York. Foi uma longa jornada, mas a família canina finalmente sentiu que estava segura e protegida.

3 Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protege los de tutor negligente e impiedoso

Direitos autorais: Reprodução / Mr. Bones & Co

Os voluntários levaram cada um dos nove filhotes para seus lares adotivos no dia em que chegaram, e Nana também foi encaminhada para a nova família. O carinho da cadela com a equipe mostrou sua imensa gratidão por ter segurança e paz pela primeira vez e por terem encontrado novos lares com proteção e felicidade para os filhotes.

4 Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protege los de tutor negligente e impiedoso

Direitos autorais: Reprodução / Mr. Bones & Co

Segundo Frank, era possível sentir que Nana compreendia que havia feito sua parte e conseguido salvar os filhotes. Cada um dos integrantes da família passou a viver muito bem em seus novos lares, crescendo com a atenção e o amor que mereciam receber desde os seus primeiros dias de vida.

5 Cadela escondeu seus 9 filhotinhos em uma vala para protege los de tutor negligente e impiedoso

Direitos autorais: Reprodução / Mr. Bones & Co

Ver todos os animais felizes despertou gratidão na equipe, que se esforçou para cuidar de todos, trabalho que, segundo Frank, valeu a pena!