Animais

Cadela foi baleada na perna e sobreviveu por 3 semanas rastejando-se até ser resgatada!

Encontrada em uma situação muito triste, esta cadelinha foi acolhida com amor e hoje leva uma vida cheia de saúde e amor. Confira!



Para os amantes de cães, que se dedicam a oferecer a melhor vida possível aos seus animais e que sempre encontram uma maneira de ajudar aqueles que vivem sozinhos, pelas ruas, pode ser muito difícil imaginar que um ser humano seja capaz de cometer atos de violência contra essas criaturas tão amorosas e companheiras.

No entanto, infelizmente, existem pessoas de corações gelados no mundo, que não sabem reconhecer o valor dos cães e encontram maneiras muito cruéis de mostrar isso.

A cadelinha Halo, que agora está sob os cuidados de Diane Avery, sua nova dona, passou por uma experiência muito triste como uma dessas pessoas.


Conforme contado pela própria Diane em seu Facebook, Halo foi encontrada no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, abandonada à própria sorte, ferida com um tiro de uma espingarda de chumbo.

Segundo o veterinário que a examinou, a cadelinha havia sido baleada três semanas antes de ser resgatada, e estava paralisada, o que significa que teve de rastejar por todo esse tempo e encontrar comida por conta própria.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Diane Avery.


O profissional não soube explicar como ela tinha sobrevivido por tanto tempo naquelas condições, agora ela teria uma segunda chance, e isso era tudo o que importava.

Halo passou por uma cirurgia para remover o projétil em sua perna, que estava inflamada. Diane compartilhou as imagens da situação da cadelinha com seus amigos na rede social e pediu doações para que conseguisse arcar com todos os custos.

Ela foi ajudada e a cadela fez a cirurgia, começando a fisioterapia depois de recuperada. Durante todo o processo, Diane disse que Halo teve um “belo espírito diante de grandes dificuldades”.


Pouco a pouco, a cadelinha foi melhorando cada vez, embora ainda não tivessem certeza de que seus movimentos voltariam ao normal. Neste vídeo, é possível ver sua evolução com o tempo e os cuidados certos:

 

No entanto, esse não foi o fim da recuperação da cachorrinha. Halo, que foi tratada com muito amor e dedicação por seus donos desde o momento em que foi salva da realidade triste em que vivia, teve uma recuperação incrível, que Diane compartilhou através de um vídeo atual da cadelinha, em que aparece com uma saúde restaurada e com movimentos muito melhores:


 

A trajetória e a recuperação de Halo são incríveis, e deixam claro que os animais podem se recuperar até mesmo das realidades mais difíceis, se tiverem alguém ao seu lado disposto a tratá-los com amor e cuidado.

Que ela tenha uma vida longa e de muita saúde!


Compartilhe sua história através das redes sociais!

Filho enfermeiro se emociona ao retirar o tubo da mãe, que venceu a covid-19: “Gratidão enorme”

Artigo Anterior

“Dia dos gêmeos.” Vestido igual ao melhor amigo, menino diz que a única diferença entre eles é a altura

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.