Animais

Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve. Seu instinto maternal os manteve vivos!

5 capa Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve Seu instinto maternal os manteve vivos

Snowbelle foi encontrada em um buraco que cavou sozinha, tentando proteger a todo custo seus seis filhotinhos do agressivo inverno.



Assim que nascem os filhos, um sentimento inunda os pais e responsáveis por aquelas vidas, é como se uma chave tivesse sido ligada e proteção é a única meta a sempre ser batida. Não importa o contexto ou a configuração familiar, as crianças podem ser adotadas ou biológicas, morar em uma região ou outra, o instinto protetor acontece da mesma forma.

É como se ao nos deparar com aquela pequena vida, tão frágil e indefesa, todas as nossas ferramentas de proteção fossem ativadas ao mesmo tempo. Não é à toa que uma mãe sempre acha o seu filho o mais bonito, o mais inteligente e esperto, ela realmente precisa achar tudo isso o quanto antes para que, instintivamente, o proteja dos “predadores”.

Esse amor e a disposição de enfrentar qualquer obstáculo para ver os filhos salvos não acontece apenas entre os humanos, o reino animal é totalmente recheado de genitores que buscam cuidar ao máximo do futuro de sua espécie. Foi exatamente isso o que aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos, onde uma cachorrinha foi encontrada numa situação desesperadora tentando salvar sua ninhada.


O clima no estado de Minnesota é temperado continental, o que implica em temperatura muito alta no verão e extremamente baixa no inverno, com uma instabilidade que faz com que as condições climáticas mudem de maneira muito rápida em curto período.

Inclusive, a região é conhecida nacionalmente por seus invernos rigorosos, podendo chegar a -21°C na parte norte. Foi justamente nessa região, entre algumas montanhas, que Snowbelle foi encontrada dentro de um buraco cavado por ela mesma, tentando a todo custo manter a temperatura dela e de seus seis filhotes o mais quente possível. Quase nada podia ser feito pela mãe de quatro patas, apenas tentar resistir o máximo de tempo que conseguisse na neve, esperando que algum milagre acontecesse.

5 2 Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve Seu instinto maternal os manteve vivos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Red Lake Rosie’s Rescue.

E foi o que aconteceu! Uma família, passando pelo local, encontrou a mãe e sua ninhada se protegendo do frio, e os resgatou e enviou para o abrigo Red Lake Rosie’s Rescue, onde uma equipe preparada tomou conta da situação. Quando um organismo é exposto de maneira prolongada a temperaturas muito baixas, sem proteção adequada, pode provocar hipotermia ou até o congelamento de algumas partes do corpo.


5 3 Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve Seu instinto maternal os manteve vivos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Red Lake Rosie’s Rescue.

5 4 Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve Seu instinto maternal os manteve vivos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Red Lake Rosie’s Rescue.

Esses eram justamente os maiores receios dos veterinários que acompanharam o caso de Snowbelle e sua ninhada, principalmente porque os filhotes nem sequer tinham chegado a completar três semanas de vida e, por conta do frio, a amamentação se tornou difícil, fazendo com que a baixa estimulação das mamas diminuísse a produção de leite materno.

Os profissionais rapidamente esquentaram os cãezinhos e começaram os tratamentos de recuperação imediata, visando esquentar o corpo deles e se certificar que nenhum órgão foi prejudicado ou congelado.


Felizmente, nada de tão grave tinha acontecido aos filhotes, por isso, os veterinários se concentraram em oferecer o máximo de cuidados à mãe, para que ela voltasse a produzir leite. Entre os mamíferos, nos primeiros meses ou anos de vida, o leite materno é a principal e mais nutritiva refeição para os filhotes, capaz de os proteger de doenças, infecções e até de mal súbito. Foram alguns dias no abrigo até que Snowbelle voltasse a produzir o leite sob demanda e sua ninhada conseguiu se recuperar de maneira espetacular.

5 5 Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve Seu instinto maternal os manteve vivos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Red Lake Rosie’s Rescue.

Os filhotes fizeram tanto sucesso, que vários foram adotados em bem pouco tempo, assim como anunciado na página do abrigo. Nas imagens compartilhadas, é possível ver que a mãe se recuperou totalmente. Foi ela quem conseguiu salvar sozinha os seis pequenos cachorrinhos, mostrando que o instinto de proteção está presente depois que os filhos nascem.


Pessoas se uniram para apoiar vovô vendedor de flores. Ele precisava levar comida para casa

Artigo Anterior

Mulher presenteará o namorado com um “trisal” no Natal. Reservou um hotel 5 estrelas para o dia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.