Animais

Cadela grávida, machucada, abandonada na rua, lutou para sobreviver. Um resgate a salvou!

capacadela gravida machucada foi abandonada na rua e lutou para sobreviver Um resgate a salvou

A história que começou mal teve um final feliz. Confira a jornada da cadelinha Lisa!



Infelizmente, muitos cães são abandonados nas ruas por seus cuidadores, pelos mais diversos motivos: doença, falta de dinheiro, de tempo ou de amor.

Nessa nova realidade, precisam aprender a cuidar de si mesmos e acabam correndo muitos riscos, enquanto aguardam que algum coração bondoso decida oferecer-lhes uma nova oportunidade de vida.

Isso foi o que aconteceu com a cadelinha Lisa, cuja história foi compartilhada pelo canal do YouTube Animal Rescue. Lisa foi encontrada na rua, caída, aparentemente incapaz de se mover, como se tivesse sido agredida por alguém.


O pior de tudo é que estava prenha, o que tornava a situação ainda mais complicada, tanto para ela quanto para os filhotes.

Quando a situação da cadelinha chegou a um abrigo de animais, os profissionais decidiram fazer alguma coisa. Não conseguiram encontrar Lisa no mesmo momento, mas seus voluntários seguiram a busca e, dias depois, encontraram a cadelinha andando pelas ruas.

Ela já tinha dado à luz, mas infelizmente seus filhotes não puderam ser salvos. Lisa estava com prolapso retal e precisava de ajuda.

O abrigo, então, dedicou todo o seu esforço a salvar sua vida, garantindo que se recuperasse e pudesse ter uma realidade de amor e acolhimento, como merecia.


Os profissionais do abrigo conseguiram atraí-la com comida e assim foram capazes de levá-la a um local seguro, onde começou seu tratamento.

No vídeo, os responsáveis por resgatar a cadelinha dizem que ela se encontrava em uma situação realmente complicada: magra demais, desidratada, fraca e anêmica, por conta da sua situação de vida na rua e também do abuso que sofreu e que levou à perda dos filhotes.

Já no local de tratamento, Lisa, que já havia tido experiências negativas com humanos, agia sempre na defensiva, recusando-se até mesmo a tomar água, e os voluntários precisaram se esforçar para garantir que ela seguisse todos os passos necessários da preparação para uma cirurgia que precisava fazer.

2cadela gravida machucada foi abandonada na rua e lutou para sobreviver Um resgate a salvou

Direitos autorais: reprodução YouTube/Animal Rescue.


Depois de um tempo, ela começou a comer sozinha, o que demonstrava uma grande evolução, tanto em sua relação de confiança com os seus salvadores quanto com sua saúde. O vídeo mostra o momento em que os voluntários a levaram para passear pelo local e interagir com os outros animais.

Eles classificam o seu comportamento como incrível e dizem que ela se saiu melhor do que a maioria dos cãezinhos que resgatam.

Seu estado de saúde tem evoluído pouco a pouco, e embora ainda tenha uma longa estrada pela frente, agora ela tem a certeza de que não estará sozinha e poderá contar com amor e dedicação daqueles que desejam o seu bem.

Essa é realmente uma história com final feliz. Depois de tudo o que passou e da perda dos filhotes, Lisa finalmente foi vista com amor e acolhida, o que abriu as portas para que pudesse recomeçar sua história.


Um grande exemplo do que o amor e a atenção podem fazer na vida de um animal. Que ela seja muito feliz!

Compartilhe a história em suas redes sociais!

Ninguém que ameace sua autoestima deve permanecer em sua vida

Artigo Anterior

Motoboy encontra dinheiro à porta de banco e devolve para mãe fazer festa de aniversário do filho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.