publicidade

Cadela heroína, que atuou em Brumadinho e Mariana, morreu. Salvou vidas até seus últimos dias!

O trabalho e a coragem de Bala ajudaram a salvar muitas vidas nas duas tragédias. Ela foi heroína e agora descansará em paz!



Mariana e Brumadinho foram palco de grandes desastres ambientais que assolaram o país em 2015 e 2019, respectivamente.

Em ambas as cidades, aconteceram rompimentos de barragens controladas pela Vale e os resultados foram catastróficos. As duas tragédias somam 277 mortos e 12 desaparecidos.

Como pudemos acompanhar pelos canais da notícia durante as duas tragédias, que se configuram como acidentes de trabalho, a realidade nas duas cidades foi realmente muito séria e as populações assoladas pelo medo e insegurança, bem como preocupação com familiares e amigos.

Durante a tragédia, muitas iniciativas de solidariedade aconteceram, as pessoas se uniram para apoiar uma à outra, enquanto acompanhavam as operações nos locais e aguardavam o desenrolar da situação.


No meio daquela situação, um dos poucos motivos de alegria dos habitantes das cidades eram os salvamentos realizados pelas equipes de bombeiro, que foram capazes de resgatar muitas pessoas e trazer a esperança de volta a muitas famílias.

Nesses resgates, os profissionais contaram com a ajuda de cães treinados que, com muita coragem, participaram de inúmeros salvamentos.

Um desses animais, que atuou ativamente nas duas tragédias, foi a cadela Bala. O pastor-alemão foi o primeiro cão especializado em missões de salvamento no Espírito Santo e era reconhecido pelos Bombeiros.


Na última sexta-feira (8), a cadela, que estava com 12 anos, veio a óbito por causas naturais, segundo o Corpo de Bombeiros do estado.

Por todos os seus anos de serviço, Bala acumulou parceiros e admiradores, por isso a sua morte causou grande comoção entre os profissionais.

Ela foi homenageada com uma publicação na página do Facebook do Corpo de Bombeiros Militar do ES. Junto a uma legenda emocionada, a página se despediu da companheira dizendo que ela dedicou toda a sua existência a salvar vidas humanas.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Corpo de Bombeiros Militar do ES.

A publicação rendeu diversas curtidas, bem como vários comentários de pessoas reconhecendo seu trabalho de heroísmo nas duas tragédias e desejando a ela bom descanso.

Bala foi uma verdadeira heroína. Ela atuou em eventos importantes ao lado dos companheiros e salvou vidas. Ela transformou o seu amor natural pelos humanos em uma “profissão”, e foi corajosa e dedicada até o seu último dia.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Corpo de Bombeiros Militar do ES.

Ela é mais um exemplo do quanto os cães são fortes e incríveis. Que ela possa ter um descanso de paz depois de cumprir muito bem sua missão na Terra.

Somos gratos por seu serviço, Bala!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.