Animais

Cadelinha aleijada abandonada em caixa de papelão é resgatada e ganha rodinhas para se locomover!

capacadelinha aleijada abandonada em caixa de papelão é resgatada e ganha rodinhas para aprender a andar

A história dessa cadelinha é um exemplo de que, com amor e acolhimento, qualquer animal pode mudar de vida. Linda demais!



É surpreendente como algumas pessoas têm capacidade de abandonar um animal sem nenhum tipo de cuidado. Elas os tratam como se fossem objetos e, quando não atendem às suas expectativas, simplesmente os deixam de lado, dependendo da atenção de outras pessoas para que consigam sobreviver.

Felizmente, assim como existem pessoas para abandonar, existem aquelas dispostas a acolher esses animais e tratá-los com atenção, amor e cuidado, fazendo o seu melhor para que eles tenham tudo de que precisam para viver felizes e saudáveis.

Hoje trouxemos um exemplo de quanto o trabalho e a dedicação dessas pessoas são importantes. Narcisa, chihuahua recém-nascida, foi encontrada em uma caixa de papelão, na rua, alguns anos atrás, por uma mulher chamada Jene, em San Francisco, nos Estados Unidos.


Acredita-se que o motivo do abandono seja o fato de a cadelinha ter nascido com uma deficiência: ela não tem as pernas dianteiras. Narcisa foi deixada no meio de uma avenida movimentada, sem nenhuma ajuda, dependendo totalmente da gentileza das pessoas para que pudesse ter uma chance de vida.

2cadelinha aleijada abandonada em caixa de papelão é resgatada e ganha rodinhas para aprender a andar

Direitos autorais: reprodução Facebook/The San Francisco SPCA.

Felizmente, Jene apareceu em seu caminho, percebeu sua situação e a levou para o abrigo The San Franciso SPCA.

Ela contou que viu uma pessoa pegando a filhote da caixa mas, ao perceber que ela era aleijada, colocou-a de novo dentro dela e saiu, desistindo de uma possível adoção.


Narcisa passou por momentos de dificuldade ao ser deixada na rua, como uma mercadoria, mas felizmente depois do ato de gentileza da mulher, ela ganhou uma nova vida.

O filhote foi muito bem cuidado no abrigo, onde recebeu uma ajuda que mudou completamente sua rotina, permitindo-lhe uma vida muito mais animada. Ela ganhou rodinhas sob medida, que a ajudam a correr e brincar.

É possível ver em algumas imagens gravadas pelo abrigo e publicadas em seu canal no Youtube como foi feito esse processo e também os primeiros momentos de Narcisa com o seu novo equipamento.

Não demorou muito até que ela encontrasse um novo lar, de amor e atenção, onde fosse aceita como realmente é.


Um pouco depois da adoção, o jornal SFGATE entrou em contato com a dona de Narcisa, Olivia Kong, para saber como estava a rotina e a adaptação da cadelinha ao novo lar.

Olivia, que na época trabalhava na empresa que fez a prótese para a cadelinha, disse que Narcisa é excepcional e estava se adaptando rapidamente à nova rotina e à troca de prótese, o que é necessário, conforme ela cresce.

3cadelinha aleijada abandonada em caixa de papelão é resgatada e ganha rodinhas para aprender a andar

Direitos autorais: reprodução Facebook/The San Francisco SPCA.

Ela também acrescentou que a companheira canina é uma alegria absoluta, que faz bem para todos aqueles que estão ao seu redor e que sua presença enriqueceu ainda mais a sua vida.


Como é bom poder acompanhar uma mudança tão positiva como essa! Os cães merecem ser tratados com amor e respeito, e a história de Narcisa apenas reforça o quanto um tratamento especial pode fazer a diferença em sua realidade!

Compartilhe esta história tão especial com os amigos nas redes sociais e comente abaixo, caso conheça algum caso semelhante!

Homem constrói “restaurante” para alimentar cães de rua. “A gente tem como pedir, eles não!”

Artigo Anterior

“Deus operou um milagre em nossas vidas”, diz Alok após parto prematuro de sua filha!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.