Animais

Cadelinha chihuahua é eleita “cão do ano” por ajudar animais resgatados. É muito amor!

MacKenzie oferece todo o seu amor a cãezinhos resgatados, que nasceram com deficiência. Uma grande “mamãe”!



Todos nós sabemos que os cães são únicos, cheios de amor e bondade para oferecer, mas as grandes características de sua personalidade não são exclusivas para os humanos, eles também podem desempenhar grandes atitudes de empatia e cuidado com os seus amigos animais.

Esse é o caso da MacKenzie, uma cadelinha chihuahua que realiza um trabalho muito especial, e recentemente recebeu uma premiação importante, que a reconheceu como o “cão do ano”. Sua história foi contada em um artigo do TODAY.

“Kenz”, como também é chamada, nasceu com fenda palatina, o que também acontece com os humanos, por conta disso se alimentou por sonda por quase um ano, até que passasse por uma cirurgia que lhe permitisse beber e comer sozinha.


Depois de superar os próprios desafios pessoais, Kenz parece ter feito o compromisso de ajudar outros animais a lidar com suas deficiências com força e incentivo.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mia Foundation.

A cadelinha vive na Mia Foundation, uma organização sem fins lucrativos, que resgata animais nascidos com deficiência em Rochester, Estados Unidos, e lá oferece todo o seu amor, carinho e cuidados para seus companheiros com limitações.

A cadelinha atua como “mãe” de diversos animais, como cachorros, gatos, uma cabra, um peru, um esquilo, pássaros, um rato e até mesmo um dogue alemão.


MacKenzie também faz visitas a crianças em idade escolar, para ajudá-las a aceitar as diferenças e promover empatia e gentileza desde muito cedo. O exemplo que ela dá a outros animais e até mesmo pessoas não passou em branco, e no mês passado ela foi a estrela principal de um evento cheio de amor.

A organização sem fins lucrativos American Humane escolheu Kenz como a Heroína Canina de 2020, por suas atitudes de heroísmo com os outros animais. A premiação existe há 10 anos. A chihuahua foi escolhida entre mais 400 competidores, através de votações públicas e juízes. Ela também foi vencedora da categoria “Cão de abrigo”.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mia Foundation.

O presidente e CEO da American Humane, Dr. Robin Ganzert, disse ao TODAY que a premiação ajuda a lembrar a todos sobre a importância dos animais em nossas vidas e que, durante uma crise global que causou tanta dor, as histórias de amor, esperança e compaixão desses animais se tornaram eram mais necessárias e importantes do que nunca.


A vitória da cadelinha foi compartilhada na página do Facebook da Mia Foundation, que está postando atualizações da sua grande heroína junto aos outros animais dos quais cuida.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mia Foundation.

Que título especial. Kenz é um grande exemplo canino de amor e empatia. Que ela continue iluminando a vida de outros animais com sua força e doçura!

Compartilhe este texto com os amigos apaixonados por cães!


Menino de 13 anos já coletou mais de 5 mil máscaras para doar a pessoas necessitadas!

Artigo Anterior

Eclipse lunar em 30/11: momento de grandes descobertas e poderosa mudança de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.