Cadelinha persegue carro de militares e é resgatada por eles

4min. de leitura

Cadelinha tinha escapado do regimento do qual faz parte e foi recapturada pelos companheiros militares. Confira as fotos desse momento de muita fofura!



Os animais também estão sofrendo com a pandemia que o mundo está enfrentando. Muitas pessoas, por falta de conhecimento ou mesmo de amor e empatia, acabam abandonando seus animais ou tratando mal aqueles que já vivem nas ruas, desprezando alguns dos seres mais leais e especiais com os quais podemos viver.

No entanto, felizmente, nem todos nós fomos dominados pela frieza. O fotógrafo boliviano Luis Fernando Chumacero compartilhou em seu perfil, no Facebook, no último dia 3, uma sequência de fotos que viralizou na internet, com mais de 100 mil compartilhamentos.

As fotos mostram um grupo de militares em patrulha pelas ruas sendo perseguidos por uma cadelinha abandonada. Ela os encontra enquanto ainda estão a pé e depois persegue o seu carro, até ser colocada dentro do veículo.

Em entrevista ao portal de notícias boliviano Los Tiempos, o coronel Luis Pacheco, chefe do IV Departamento de Logística do Exército, esclareceu o fato. Segundo ele, cada regimento adota cães, que passam a viver permanentemente no quartel, e que a cadelinha, chamada de “Gorda”, já era um mascote da Divisão 7 do regimento de Cavalaria Chichas, em Tupiza.


Pacheco deu mais alguns detalhes sobre a rotina dos animais resgatados. Eles passam 24 horas com os soldados, fazem todas as refeições e exercícios com eles, é como se fossem soldados.

“Gorda” foi resgatada quando as tropas estavam patrulhando a cidade devido ao estado de emergência sanitária decretado no país por causa do novo coronavírus. Ela saiu do regimento com os militares e os seguiu, por isso eles decidiram colocá-la no caminhão, momento em que Chumacero capturou as imagens.

Apesar de não ter sido o caso de “Gorda”, a realidade é que muitos animais de rua devem estar em busca de um lar neste momento, onde sejam tratados com amor e respeito.

Ainda que não possamos levá-los conosco e oferecer-lhes a atenção a que têm direito, devemos tratá-los com todo cuidado, eles não merecem ficar desamparados por conta de nossa falta de conhecimento.


Cuide bem dos seus animais, porque em todos os momentos de sua vida são eles que estarão ao seu lado.

Compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook/Luis Fernando Chumacero Gutierrez.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.