4min. de leitura

Cães de rua salvam bebê recém-nascida abandonada

Os cães estão constantemente nos dando provas de que são alguns dos companheiros mais especiais e leais que podemos encontrar na vida. Mesmo nos momentos em que não sabemos como cuidar de nós mesmos, eles estão lá, garantindo que nunca estejamos sozinhos.


Um caso que aconteceu recentemente demonstra exatamente isso.

Em Kaithal, cidade da Índia, câmeras de segurança mostraram o momento em que uma bebê recém-nascida foi abandonada na rua por uma mulher. Ela estava envolta por plásticos e ataduras e provavelmente tinha poucas chances de sobreviver, já que não era um local muito movimentado e estava de madrugada.

No entanto, o choro da criança mudou totalmente o rumo da história. As pessoas não podiam ouvi-la, mas alguns cães de rua que estavam naquela região foram atraídos pelo seu choro, encontraram a menininha e começaram o trabalho para o seu resgate.

Os cães tentaram alcançar a bebê, até que conseguiram tirá-la de onde estava e começaram a latir desesperadamente, tentando chamar a atenção de alguma pessoa que pudesse prestar o socorro que ela precisava.


Depois de algum tempo, os vizinhos foram até o local para ver do que se tratava e levaram a criança ao hospital imediatamente. Lá chegando, a recém-nascida que pesa mil e cem gramas encontrou uma equipe preparada para cuidar dela, e apesar de se encontrar em estado crítico, ela luta para sobreviver.

Confira o vídeo abaixo (em inglês).

A jovem menina não pôde receber o amor, cuidado e respeito das pessoas que foram responsáveis por gerar a sua vida, mas felizmente ainda muito jovem foi apresentada ao amor incondicional dos animais, que salvou a sua vida, oferecendo-lhe a oportunidade de continuar.


Essa é mais uma prova do quanto precisamos valorizar esses animais. A grande missão de suas vidas é nos fazer felizes. Eles não conhecem o ressentimento, nem deixam de amar e de se preocupar conosco, apenas porque não possuem uma vida boa.

A pureza domina os corações dos cães e eles nunca deixam de ajudar alguém que precisa.

Todos podemos aprender muito com eles sobre amor ao próximo, empatia, lealdade e bondade.

Não se sabe o que levou a mulher a tomar essa atitude e não é nosso papel julgar, apenas podemos agradecer pelo fato da criança ter ganhado uma nova oportunidade, devido aos incríveis cãezinhos de rua.

Desejamos que ela vença a batalha e encontre uma família amorosa e saudável onde possa crescer.

Enviamos o nosso amor e gratidão a esses animais que provaram ser grandes heróis! Uma grande lição!

Compartilhe essa história com seus amigos nas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hannamariah/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.