publicidade

Café perfeito! – truques para fazer um café perfeito!

O café começa a seduzir pelo aroma. O cheiro, sempre gostoso, é um convite irrecusável para provar uma xícara da bebida. Mas na hora de experimentar a sensação pode ser diferente. O café facilmente fica aguado, muito forte ou até mesmo te surpreende com aqueles restinhos de pó nada bem-vindos no fundo do copo. Para chamar a visita para entrar e tomar uma xícara de café sem passar vergonha, siga as dicas da nutricionista Ana Fanelli, nutricionista da Casa Santa Luzia.



A medida certa: use de cinco a seis colheres de sopa para cada litro de água de acordo com seu gosto.

Use água filtrada: a água deve ser pura e limpa, preferencialmente filtrada ou mineral, pois as impurezas da água de torneira podem interferir no sabor da bebida.

Temperatura da água: a água deve estar em uma temperatura de aproximadamente 90 graus Celsius, ou seja, tire do fogo antes de levantar fervura.

A forma certa de despejar a água: primeiro umedeça o pó e, em movimento circular, despeje a água. A passagem da água pelo filtro não deve exceder cinco minutos para não deixar o café amargo.



Para deixar quentinho por mais tempo: para obter um café bem quente, coloque o bule ou garrafa térmica em um recipiente com água fervente pouco antes de fazer o café.

Fonte: Bolsa de Mulher



Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.