4min. de leitura

“Cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha”

A vida não é perfeita para ninguém, todos nós vivemos momentos complicados, que testam nossos limites e nos obrigam a encontrar a verdadeira força que existe em nosso interior.


Mesmo em meio às fases boas, em que nos sentimos felizes, completos e prósperos, ainda encontraremos desafios, porque é assim que a vida funciona. Ela está sempre nos mostrando que devemos seguir em frente, e nada melhor para nos fortalecer e ensinar do que sermos tirados da nossa zona de conforto.

Em alguns momentos, cairemos, perderemos algo ou alguém que valorizamos muito e veremos nossas vidas viradas de cabeça para baixo. Nunca é fácil, temos que encontrar a resposta sozinhos e reaprender a viver, depois de uma grande dor. É nesses períodos que precisamos fazer a escolha de nos reerguer, de nos levantar novamente, enfrentando um novo dia.

Ninguém está imune aos tombos da vida! Eles fazem parte de nossa caminhada e nos ajudam a aprender as lições necessárias para nos tornamos pessoas melhores.

Aquela famosa frase “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha” é muito verdadeira, porque não importa por qual situação passamos ou o quão dura seja a nossa queda, sempre teremos a escolha de nos levantar ou de ficar no chão.


Algumas vezes, as pessoas estenderão a mão para nós, mas, na grande maioria das vezes, nós teremos que nos reerguer sozinhos, porque os outros estão lidando com suas próprias questões e não podemos passar toda a nossas vida esperando alguém nos resgatar e resolver os nossos problemas.

Quando a vida o derrubar, não se revolte! Não desconte as suas dores no resto do mundo, porque isso apenas o manterá preso ao chão por mais tempo.

Nada acontece conosco à toa, e certamente temos muito o que aprender com os nossos tombos, por isso precisamos analisá-los com muita sabedoria. Também não podemos nos esquecer de que precisamos levantar e encontrar uma maneira de fazer melhor dali para frente.

Permanecer no mesmo lugar, ressentido com a vida e com as pessoas ao nosso redor, não nos levará a nada. Levantar e continuar a caminhada fica muito mais fácil quando nós compreendemos que nada acontece para o nosso mal e que cada nova queda é uma oportunidade de ficarmos mais fortes e preparados para alcançar a nossa vida ideal.


Mude a sua forma de analisar suas quedas na vida! Certamente, encontrará muito mais significado em tudo ao seu redor.

Nunca se esqueça: “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha.”


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.