Reflexão

A caixa de papelão do futuro dispensa fita adesiva e se abre apenas com um toque

RapidPackingContainer interna

Já todo mundo passou por dificuldades tentando abrir uma caixa de papelão, enrolada até ao último pedaço por uma quantidade enorme de fita adesiva. As caixas acabam, muitas vezes, rasgadas e desperdiçadas. Foi acabar com isso que motivou Henry Wang e Chris Curr a criar oThe Rapid Packing Container, a caixa de papelão do futuro.



O vídeo em que os dois estudantes de design da Albert Nerken School of Engineering, nos Estados Unidos, apresentam o produto já ultrapassou as 3,5 milhões de visualizações. E por quê? A caixa de papelão projetada pelos jovens é mais barata, mais fácil de abrir, já que basta pressionar a tampa, mais fácil de fechar também e ser reutilizada e utiliza entre 15 a 20% menos papelão, o que representa uma boa porção de árvores poupadas.

Sem fita adesiva também, esta caixa promete substituir os velhinhos papelões, mas ainda precisa de ser financiada e testada no mercado. Alguns riscos se colocam, como o fato de tornar o furto muito mais fácil. Ainda assim, o melhor é assistir ao vídeo e perceber como já nos faz falta um produto assim:


RapidPackingContainer1

RapidPackingContainer2

RapidPackingContainer4


RapidPackingContainer3

RapidPackingContainer5


Reflexão do dia: a vida é feita de escolhas.

Artigo Anterior

Reinventando a vela – artista cria vela que dura para sempre

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.