Pessoas inspiradoras

Calculadora humana: menino de 10 anos fica entre os 4 melhores em competição mundial de matemática!

A inteligência deste menino é impressionante. Confira!



Algumas crianças parecem já nascer com uma genialidade incrível. Com muita facilidade aprendem determinados assuntos, e estão sempre se superando, mostrando uma capacidade que parece ir além de sua idade e provando que é possível alcançar grandes conquistas, mesmo com poucos anos de vida.

contamos por aqui sobre o menino de 6 anos, da Tanzânia, considerado um gênio da matemática ao resolver equações difíceis usando apenas os dedos das mãos, e sobre a menina síria de 10 anos, que mesmo crescendo em meio à guerra, foi capaz de vencer um concurso de matemática muito difícil.

Hoje trouxemos outro exemplo de uma criança que mostrou ter um conhecimento profundo sobre os números, que podem gerar grande confusão até mesmo nos adultos.


O portal de notícias Kent Online compartilhou recentemente a conquista incrível de Ore Oni, um menino de 6 anos, que vive na cidade de Gravesend, no condado de Kent, na Inglaterra.

Ore participou de uma competição de matemática em nível internacional e foi considerado o melhor do mundo e o segundo melhor da Inglaterra. O menino, que cursa o sexto ano e faz parte do clube de matemática da Bronte School, onde estuda, também participou com o grupo da escola da mesma competição, e conquistou o terceiro lugar no mundo e o primeiro na Inglaterra.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Bronte School.

O menino e os seus colegas competiram com aproximadamente 1,9 milhão de competidores de 150 escolas de todo o mundo.


Foram 20 rodadas de perguntas envolvendo números e depois tiveram que responder ao máximo de somas possível no período de 60 segundos.

Emma Wood, entrevistada pelo portal de notícias, disse que Ore sentiu-se muito feliz e orgulhoso por todos os prêmios, e acrescentou que sempre foi um aluno “excepcional” e que a escola sentirá sua falta ao finalizar o ano, quando ele seguirá uma nova etapa de sua educação numa escola diferente.

Ore também é o monitor-chefe da escola e o campeão anual da tabela de tempos da instituição desde que estava no quarto ano. No mês que vem, o menino participará de um “desafio dos campeões”, competindo novamente com matemáticos internacionais.

Ore, que com 10 anos já tem todas essas conquistas, promete muitas coisas para o futuro. Que mais crianças possam ter o mesmo interesse pelo estudo!


Você também se destacou em alguma disciplina na escola?

Conte-nos abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Proibida pelo parceiro de usar maiô, mulher supera relação abusiva e recupera saúde e autoestima!

Artigo Anterior

Depois de viver a realidade dura das ruas e ficar desnutrido, cão é salvo e tem incrível recuperação!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.