Comportamento

Camila Cabello exibe “corpo real” após críticas e diz: “Somos mulheres de verdade”

A cantora usou as redes sociais para afirmar o amor pelo próprio corpo e incentivar as mulheres à autoaceitação. Confira!



A pressão do corpo perfeito atinge mulheres do mundo todo, e nem mesmo as famosas estão livres das críticas e das imposições da sociedade.

Já contamos por aqui sobre Salma Hayek e os comentários de que estava realizando cirurgias plásticas. Ela deu uma resposta incrível, dizendo que as mulheres não existem apenas para ter bebês e cuidar de homens.

Hoje trazemos o caso de uma outra famosa bastante atacada nos últimos tempos por conta de seu “corpo real”. A cantora Camila Cabello, que fez muito sucesso no grupo Fifith Harmony e tem conquistado fãs de sua carreira solo, não é de hoje que sofre com pressões sobre seu corpo. Segundo contado pela Revista Quem, em 2019, ela já havia sido atacada após uma foto mostrar as suas celulites.


Neste ano, durante um passeio na praia com o namorado, o também cantor Shawn Mendes, Camila foi fotografada e exposta negativamente nas redes sociais por ter um corpo fora dos padrões, com celulites e gordura, assim como o de milhões de mulheres.

Como os ataques não pararam, a cantora decidiu se posicionar novamente sobre o assunto, encarando as críticas com muito amor-próprio e deixando uma mensagem muito positiva para as mulheres assim como ela. Camila, de 24 anos, publicou um vídeo em seu perfil no TikTok, em que aparece com roupas de exercícios físicos.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@camilacabello.

Na gravação, ela diz que estava correndo em um parque, “cuidando da sua vida”, tentando manter a forma e estar saudável. Logo depois, contou que estava usando uma blusa que mostrava sua barriga, e focou a câmera na direção da roupa.


Em um desabafo, a cubana disse que já se sentiu mal consigo mesma por conta da sua forma física, mas que depois se lembrou de que guerrear contra o próprio corpo é algo ultrapassado, afirmando que é grata porque seu corpo lhe permite fazer tudo que precisa.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@camilacabello.

A cantora ainda mandou um recado de motivação às demais mulheres que não se encaixam em padrões. Ela disse que são “mulheres de verdade”, com curvas, celulite, estrias e gordura, e que precisam se orgulhar disso. Na legenda da publicação, Camila escreveu: “Eu amo o meu corpo.”

Em uma sociedade tão mais evoluída, os ataques que as mulheres sofrem por conta de seus corpos não devem mais acontecer, e a melhor maneira de combatê-los é através do amor-próprio. Parabéns à Camila!


Posto de gasolina contratou, alimentou e encontrou lar para sem-teto que lhe pediu emprego!

Artigo Anterior

Casal homoafetivo desafia preconceitos, adota irmãos rejeitados e lhes dá uma família de verdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.