Pessoas inspiradoras

Caminhoneiro que sobrevivia de doações ganha caminhão novo de colega, e volta a trabalhar!

capacaminhoneiro idoso que sobrevivia de doacoes ganha caminhao novo de colega e volta a trabalhar

A história deste caminhoneiro, que passava por muitas dificuldades, teve um final feliz graças a uma grande mobilização de amor e empatia. Confira!



A vida nem sempre é fácil e gentil conosco. Muitas vezes, as dificuldades chegam com tudo ao nosso caminho, tiram a nossa segurança e nos fazem passar por momentos de incerteza, em que lutamos para nos levantar novamente.

O caminhoneiro paranaense, de 54 anos, Carmelindo, sabe muito bem como é isso. Ele, que trabalhou a vida toda na profissão, viu-se num momento de muita dificuldade depois que o seu caminhão, já velho e sem manutenção, parou de funcionar.

Sem ter para onde ir e como trabalhar, ele parou o veículo em um posto de combustíveis e passou a morar na boleia do caminhão, sobrevivendo com doações e de alguns bicos que fazia para pessoas do local.


A história de Carmelindo foi conhecida depois de Marcelo, também caminhoneiro, publicar um vídeo em sua página no Facebook, seguida por mais de 174 mil pessoas.

Ele mostra as condições em que seu Carmelindo vivia, tendo de cozinhar em um fogão a lenha improvisado, no chão de terra batida.

Na gravação, ele pede a ajuda das pessoas para melhorar a qualidade de vida do colega de profissão e lança um movimento para arrecadar doações para comprar um caminhão novo para Carmelindo voltar a trabalhar e viver com dignidade.


O alcance da publicação foi muito alto e 70 mil pessoas, do Brasil e até mesmo brasileiros que vivem em outros países, mobilizaram-se para ajudar, segundo matéria  do Balanço Geral com os dois caminhoneiros. O total arrecadado foi de R$ 90 mil.

Marcelo disse na entrevista que vem de uma família pobre e também teve um “empurrão” para dar um passo em frente na vida, por isso tenta fazer o mesmo por pessoas que estão em dificuldades.

Seu Carmelindo também ganhou roupas novas e até tratamento dentário.

Ele disse que não imaginava que existia tanta gente boa assim no mundo e que não sabia como agradecer a Marcelo por tudo o que fez por ele.


2caminhoneiro idoso que sobrevivia de doacoes ganha caminhao novo de colega e volta a trabalhar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Solitário Mudanças.

Essa é uma história verdadeira de generosidade e amor ao próximo. Marcelo poderia ter virado as costas e ido embora, mas resolveu ajudar, mudando completamente a realidade de Carmelindo, que poderá começar uma nova vida.

É desse tipo de atitude que o mundo precisa. Que a amizade dos dois seja duradoura e eles possam encontrar felicidade e sucesso em seus caminhos!

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Amores falsos são para homens fracos. Um homem de verdade sempre será verdadeiro!

Artigo Anterior

Dona de casa morre de Covid-19 menos de uma semana depois de perder mãe e irmão para a doença

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.