publicidade

Thelma Assis, vencedora do BBB 20, vai para Manaus ajudar vítimas da covid: “Vim para somar”

A médica, que está em Manaus desde o dia 19, decidiu ajudar os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.



A vencedora da última edição do reality show Big Brother Brasil 20,  Thelma Assis decidiu ir a Manaus para ajudar os profissionais da área da saúde no combate à covid-19. Médica por profissão, Thelma está atuando no Hospital 28 de Agosto, o maior pronto-socorro da capital amazonense. Na última semana, enfermeiros e médicos publicaram imagens nas redes sociais com Thelma, agradecendo o esforço e a dedicação da médica.

Sabemos que Manaus tem enfrentado a pior fase da pandemia. O sistema de saúde entrou em colapso, sem possibilidade de receber mais pacientes e, com escassez grave de oxigênio, o governo decretou lockdown na capital, mas muito tarde, já que os casos de infecção do vírus não param de crescer.

A dificuldade de os hospitais atenderem seus pacientes tem feito com que muitos sejam transferidos para outros estados e levado Manaus a depender da boa ação das pessoas e de outros países para amenizar a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos médicos e cilindros de oxigênio para os pacientes que estão no respirador.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thelminha.

Desde que começaram a surgir as campanhas para ajudar a capital do Amazonas, segundo reportagem do G1, Thelminha se engajou na causa e decidiu ajudar a “Respira Amazonas”, doando o que fosse possível.


Mesmo assim, a médica sentiu que isso não era o suficiente e decidiu, de última hora, ir para Manaus, ajudar os colegas de profissão no que pudesse.

O governo do estado informou que a ex-BBB está atuando nos hospitais por meio da Cooperativa de Anestesiologia do Amazonas (Coopanest), que presta serviço terceirizado para as unidades de urgência e emergência. A empresa colocou Thelma na escala de plantão do Hospital 28 de Agosto.

Segundo informações do G1, até o dia 20 de janeiro, o Amazonas havia registrado mais de 238 mil casos de covid-19 e mais de 6.500 mil mortes pela doença.


Segundo órgãos oficiais, nos últimos cinco dias, pelo menos 30 pessoas morreram no interior vítimas da covid e síndromes respiratórias agravadas pelo colapso no sistema de saúde.

Direitos autorais: reprodução/G1.

No seu perfil do Instagram, Thelma Assis falou sobre sua viagem para Manaus. Explicou que ela foi decidida em cima da hora, e agradeceu a todos os profissionais do Hospital 28 de Agosto, que a recepcionaram de forma invejável.

Thelma ressaltou que, mesmo em meio a um colapso no sistema de saúde, o hospital tem lidado com a situação de forma extremamente organizada e com um bem feito.

Thelma destacou a importância de se manter o isolamento social, alertou seus seguidores para o aumento no número dos casos de infecção pelo vírus e explicou que este é o momento de se cuidar e cuidar do próximo. A médica fez um apelo, dizendo que os profissionais da área da saúde também adoecem e, para preservá-los, o melhor a fazer é se cuidar.

A ex-BBB também desmentiu boatos de que teria viajado para a capital amazonense para poder furar a fila da vacinação. Ela destacou que jamais faria isso, que tem 36 anos, sem nenhuma comorbidade e está feliz em esperar a vez dela na ordem da vacinação. Além disso, contou que não foi para Manaus com o intuito de produzir conteúdo, por isso, durante algum tempo, não postaria da forma como estava fazendo antes, trabalhando como influencer.

Thelma Assis deu um exemplo de cidadania e amor pelo próximo!

O que achou dessa história?

Compartilhe com seus amigos para que eles também vejam esse lindo exemplo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.