Pessoas inspiradoras

Thelma Assis, vencedora do BBB 20, vai para Manaus ajudar vítimas da covid: “Vim para somar”

CAPA Thelma Assis vencedora do BBB 20 vai para Manaus ajudar vitimas da Covid Vim para somar

A médica, que está em Manaus desde o dia 19, decidiu ajudar os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.



A vencedora da última edição do reality show Big Brother Brasil 20,  Thelma Assis decidiu ir a Manaus para ajudar os profissionais da área da saúde no combate à covid-19. Médica por profissão, Thelma está atuando no Hospital 28 de Agosto, o maior pronto-socorro da capital amazonense. Na última semana, enfermeiros e médicos publicaram imagens nas redes sociais com Thelma, agradecendo o esforço e a dedicação da médica.

Sabemos que Manaus tem enfrentado a pior fase da pandemia. O sistema de saúde entrou em colapso, sem possibilidade de receber mais pacientes e, com escassez grave de oxigênio, o governo decretou lockdown na capital, mas muito tarde, já que os casos de infecção do vírus não param de crescer.

A dificuldade de os hospitais atenderem seus pacientes tem feito com que muitos sejam transferidos para outros estados e levado Manaus a depender da boa ação das pessoas e de outros países para amenizar a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos médicos e cilindros de oxigênio para os pacientes que estão no respirador.


2 Thelma Assis vencedora do BBB 20 vai para Manaus ajudar vitimas da Covid Vim para somar

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thelminha.

Desde que começaram a surgir as campanhas para ajudar a capital do Amazonas, segundo reportagem do G1, Thelminha se engajou na causa e decidiu ajudar a “Respira Amazonas”, doando o que fosse possível.

Mesmo assim, a médica sentiu que isso não era o suficiente e decidiu, de última hora, ir para Manaus, ajudar os colegas de profissão no que pudesse.

O governo do estado informou que a ex-BBB está atuando nos hospitais por meio da Cooperativa de Anestesiologia do Amazonas (Coopanest), que presta serviço terceirizado para as unidades de urgência e emergência. A empresa colocou Thelma na escala de plantão do Hospital 28 de Agosto.


Segundo informações do G1, até o dia 20 de janeiro, o Amazonas havia registrado mais de 238 mil casos de covid-19 e mais de 6.500 mil mortes pela doença.

Segundo órgãos oficiais, nos últimos cinco dias, pelo menos 30 pessoas morreram no interior vítimas da covid e síndromes respiratórias agravadas pelo colapso no sistema de saúde.

3 Thelma Assis vencedora do BBB 20 vai para Manaus ajudar vitimas da Covid Vim para somar

Direitos autorais: reprodução/G1.

No seu perfil do Instagram, Thelma Assis falou sobre sua viagem para Manaus. Explicou que ela foi decidida em cima da hora, e agradeceu a todos os profissionais do Hospital 28 de Agosto, que a recepcionaram de forma invejável.


Thelma ressaltou que, mesmo em meio a um colapso no sistema de saúde, o hospital tem lidado com a situação de forma extremamente organizada e com um bem feito.

Thelma destacou a importância de se manter o isolamento social, alertou seus seguidores para o aumento no número dos casos de infecção pelo vírus e explicou que este é o momento de se cuidar e cuidar do próximo. A médica fez um apelo, dizendo que os profissionais da área da saúde também adoecem e, para preservá-los, o melhor a fazer é se cuidar.

A ex-BBB também desmentiu boatos de que teria viajado para a capital amazonense para poder furar a fila da vacinação. Ela destacou que jamais faria isso, que tem 36 anos, sem nenhuma comorbidade e está feliz em esperar a vez dela na ordem da vacinação. Além disso, contou que não foi para Manaus com o intuito de produzir conteúdo, por isso, durante algum tempo, não postaria da forma como estava fazendo antes, trabalhando como influencer.

Thelma Assis deu um exemplo de cidadania e amor pelo próximo!


O que achou dessa história?

Compartilhe com seus amigos para que eles também vejam esse lindo exemplo!

Silvio Santos é vacinado contra covid-19, aos 90 anos, e filha comemora: “Agradecendo muito a Deus”

Artigo Anterior

Mulher que teve trigêmeos na 3ª gravidez, em “progressão aritmética”, está internada, em estado grave

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.