Uma suposta psicografia atribuída à falecida atriz de novelas da Globo, Leila Lopes (1959-2009), surge em 2025 com revelações impactantes sobre o umbral.
A atriz tirou a própria vida ao ingerir veneno para ratos em seu apartamento em São Paulo.
Entretanto, ela deixou uma carta explicativa sobre sua decisão, um fato que causou grande comoção em dezembro de 2009 e que continua a circular na internet até hoje.
Conforme investigações de especialistas em cartas psicografadas do portal TV FOCO, um vídeo divulgado no canal ‘O Espiritualista’ no YouTube apresenta a mensagem do além da atriz.
Contudo, a psicografia publicada em 09 de agosto de 2024 não revela a identidade do médium que teria recebido a suposta mensagem de Leila Lopes.
Conteúdo da carta psicografada
A suposta mensagem de Leila começa com as palavras: “É com grande tristeza e arrependimento que venho compartilhar minha jornada após a passagem para o outro lado”.
Ela continua:
A decisão de tirar minha própria vida foi tomada em um momento de desespero profundo. Um desespero que parecia devorar minha alma declarou ela.
A carta prossegue: “Sufocando qualquer esperança à fama. Os aplausos e o brilho dos holofotes que envolviam minha existência pública, eram na verdade um véu que escondia uma dor intensa”.
E adiciona:
Uma solidão esmagadora que carregava em meu coração no silêncio das noites quando as cortinas caíam e o mundo lá fora dormia.
Assim, a carta revela as intensas dores pessoais e o vazio sentido por Leila durante sua vida. O espírito da atriz explica: “Quando tomei aquela decisão trágica [tomar veneno de ratos] esperava encontrar o alívio final uma paz que minha alma ansiava desesperadamente”, confessou.
Detalhes assustadores sobre o umbral na psicografia
Contudo, ao fechar meus olhos para o mundo, despertei em um lugar de sombras e tristeza relatou a mensagem atribuída à Leila.
Este Lugar conhecido como umbral, é uma região onde escuridão parece ter vida própria alimentando-se das angústias e do desespero daqueles que como eu chegaram aqui em busca de um refúgio, mas encontraram apenas mais dor.
A psicografia descreve que a atriz sentiu uma total desorientação naquele ambiente, com paisagens que pareciam nebulosas.
“Envoltas em uma bruma densa que obscurecia qualquer vislumbre de esperança. Os sons antes familiares, tornaram-se abafados quase inexistentes”.
Enquanto as formas ao meu redor pareciam distorcidas como se eu estivesse presa em um pesadelo interminável relatou a carta psicografada.
Além disso, a suposta psicografia da atriz famosa acrescentou sobre o umbral: “O peso da minha própria tristeza agora amplificada”.
Tornou-se quase insuportável cada pensamento de dor, cada lembrança dos meus momentos mais sombrios se materializava diante de mim.
“Barreiras invisíveis que dificultavam qualquer tentativa de avanço ou fuga no umbral. Não há como escapar de si mesmo”, revelou a psicografia atribuída a Leila Lopes.
Se estiver passando por crises de depressão e precisar de ajuda, não hesite em discar 188. Este é o número da parceria entre o Centro de Valorização da Vida com o Ministério da Saúde. A ligação é gratuita.
Também é possível encontrar atendimento no endereço eletrônico: www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações. Para contatar o SAMU, disque 192. Atendimentos também são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto-Socorro e Hospitais.