Comportamento

Cansada da bagunça das filhas, mãe coloca suas coisas em sacos de lixo e só as devolve se ajudarem em casa!

Sem paciência para continuar lidando com as bagunças da filha, esta mãe apelou para uma solução bastante criativa. Entenda!



Na criação dos filhos, os pais passam por bastantes desafios para ensinar-lhes todas as lições necessárias para se tornarem adultos responsáveis e bem-sucedidos.

Em alguns períodos da vida, transmitir determinados conhecimentos pode ser ainda mais complicado. Especialmente na adolescência, quando os jovens costumam desenvolver um tipo de resistência a regras e orientações, e isso se reflete em todas as áreas de sua vida, inclusive dentro de casa.

São muitos os pais que convivem diariamente com a bagunça e a falta de cuidado com os próprios pertences dos filhos.


Na maioria dos casos, conversam, brigam e aplicam castigo aos jovens como forma de punição, para ver se isso os impulsiona a terem mais responsabilidade, o que nem sempre surte efeito.

No entanto, existem alguns pais que tomam medidas extremas quando se cansam de fazerem tudo sozinhos.

Esse é o caso de Alice Velásquez, uma mulher dos Estados Unidos que foi parar nas notícias por adotar uma medida muito interessante para pôr fim de vez à falta de organização das filhas.

Segundo contado pela Fox5, ao invés de mandar as meninas arrumarem o quarto pela milésima vez, Alice decidiu colocar um fim na bagunça sozinha, e pôr as filhas contra a parede.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Alice Velásquez.

A mulher, que revelou estar cansada de as filhas deixarem o próprio quarto sempre bagunçado, resolveu colocar todas as coisas delas em sacos de lixo e só devolvê-las se as comprassem de volta, com o dinheiro que ganhariam ajudando em casa.

Em seu perfil no Facebook, Alice compartilhou imagens das coisas das meninas ensacadas e ainda disse que ela foi colocando as coisas na medida que foi encontrando espalhadas pela casa e que, a cada sacola comprada, elas poderiam se reparar com roupas sujas, coisas que deveriam ir para o lixo ou seus equipamentos de esporte.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alice Velásquez.


A publicação da mulher gerou mais de 16 mil compartilhamentos, e muitos outros pais deixaram comentários falando que também faziam coisas similares na esperança de que os filhos ajudassem mais em casa.

Essa é uma situação com a qual muitos pais podem se identificar. Você já passou por situações parecidas com seus filhos? Como fez para que eles aprendessem? Comente abaixo sua opinião sobre a saída encontrada por Alice e não deixe de compartilhar o texto com os amigos através das redes sociais!

Aos 6 anos, menino vence forma agressiva de leucemia e comemora recuperação!

Artigo Anterior

Jovem recebe morador de rua em sua casa e o ajuda a reencontrar a família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.