Comportamento

Cansada das saídas do filho durante a pandemia, mãe manda raspar seu cabelo pela metade!

Para tentar conter o filho, a mãe recorreu a uma medida bastante drástica. Confira!



Neste mais de um ano de pandemia, nossas casas ganharam um novo significado para nós. Embora sempre tenham sido o nosso lar, elas também têm se tornado o lugar em que passamos mais tempo e até mesmo o nosso local de trabalho.

Embora para muitos isso seja vantajoso, é inegável que também pode ser bastante cansativo, e tem sido necessária bastante criatividade para mantermos nossa rotina em casa sempre interessante, seja com novos filmes, atividades em família, novos hobbies.

Muitas pessoas simplesmente não conseguem ficar em casa e podem tomar medidas irresponsáveis para garantir suas diversões. Esse é o caso de um adolescente de Taiwan, que não parava em casa, mesmo com as medidas restritivas para conter as contaminações.


Sua mãe, cansada das atitudes do taiwanês de 15 anos, tomou uma medida bastante drástica para forçá-lo a ficar em casa. Ela o levou a um barbeiro e fez com que ele raspasse metade do seu cabelo.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CH51.

Segundo contado pela imprensa local CH51, a ideia original era raspar o cabelo de uma forma que deixasse escrito “COVID-19” em sua cabeça, mas acabou sendo descartada porque o barbeiro Huang Ling Xiang e a mãe do adolescente imaginaram que isso poderia incentivar ainda mais as suas saídas, para exibir o corte “ousado”.

Então, o corte acabou sendo mais básico, porém muito mais vergonhoso, fazendo com que o jovem ficasse parecendo um homem calvo, o que o deixou muito constrangido, provavelmente cumprindo o objetivo inicial da mãe.


O caso foi amplamente noticiado na região e muitos outros pais manifestaram interesse em fazer o mesmo para impedir que seus filhos escapassem para as ruas durante a quarentena. Por conta disso, o salão lançou uma promoção oferecendo cortes de cabelo “preventivos” contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 15 anos.

Direitos autorais: reprodução YouTube/CH51.

Nos comentários da matéria da CH51, a opinião das pessoas ficou dividida. Enquanto muitas apoiaram a atitude da mãe, acreditando que ela tinha que fazer o necessário para cuidar de sua família neste período tão complicado, outras a reprovaram seriamente.

Alguns usuários comentaram que ela havia exagerado, que não era legal comprometer a autoestima de um jovem, também houve aqueles que a acusaram de abusar da sua autoridade, até mesmo chamando-a de “desrespeitosa” e “odiosa”.


Cada pessoa tem direito à própria opinião, mas algo é certo: certamente o adolescente pensou muito antes de sair de casa novamente após essa experiência nada agradável.

“Não estamos aqui só para ter bebês ou cuidar de homens”, diz Salma Hayek após críticas ao seu corpo

Artigo Anterior

Dono de loja dá emprego a sem-teto que lhe pediu trocados e o ajuda a encontrar um lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.