publicidade

Cansado de ser gente? Então…

Os sofrimentos, a inconstância, a desilusão… essas são coisas que reforça o sentimento de cansaço e uma postura de inconformidade com a própria existência.



Muitas pessoas vivem uma prisão interior fruto de problemas existências. Algumas pessoas conseguem recalcar sentimentos negativos que persistem em aparecer com certa constância. Muitas pessoas, muito racionais, sofrem com estes tipos de pensamentos de descontentamentos diante a limitação humana.

O ser humano é complexo e muitos fatores influenciam no bem-estar ou no mal-estar das pessoas. Esta leitura não parece ser nada agradável, não é mesmo? Nota zero para este primeiro longo paragrafo.

Essa pode ser sua avaliação, mas o mundo é uma realidade complexa e as pessoas se encontram em situações diferentes.


cansado de ser gente

A dor do outro precisa também encontrar espaço em nossas vidas, porém não para um sentimento que chamamos de pena, mas para algo mais profundo e transformador: a compaixão. Devemos ter compaixão dos outros e muitas vezes de nós mesmo, no sentido de ajudar a nós mesmos diante nossos conflitos.

A verdadeira mudança na vida humana parte da consciência da necessidade de mudar, não é verdade? Quando reconhecemos nossas limitações e o nosso verdadeiro estado interior, e pedimos ajuda, aí, então, uma luz aparece em meios às trevas.


Sabemos que nunca seremos plenamente isentos à experiência da dor, do sofrimento e da angustia interior, mas sabemos que temos que enfrentar a vida com coragem. Seja qual for sua situação: confortável ou não, é necessário crescer, amadurecer e progredir.

O homem tem sede da verdade e da felicidade. Para muitos estas duas palavras (verdade e felicidade) são sinônimas. Para os grandes pensadores da vida, muitos desses pensadores não são conhecidos, o conhecimento da verdade possibilita a felicidade, pois a verdade liberta. Podemos viver em um mundo de mitos e ilusões fugindo da verdade, mas esta ilusão não se sustentará por muito tempo. Mas, não podemos, como ser humanos, nos dar o direito de não sonhar, mesmo que o sonho seja impossível para nossa razão. Contraditório este pensamento, você pode dizer, entretanto podemos saber que o ser humano é extremamente contraditório. Mas, indo direto ao ponto, temos que saber equilibrar as coisas em nossas vidas, porém não podemos ser ingênuos ao ponto de não dar a devida atenção para ao nosso interior.

CANSADO DE SER GENTE FOTO 02

Ser gente, como dizem alguns: às vezes cansa. E outros dizem que é algo até insuportável. O homem necessita de motivações e de metas de vida, mas o que ele realmente necessita é encontrar uma resposta para sua existência, uma resposta salutar e que se sustente, ou seja, tenha respaldo. Em meu livro Proposta de Felicidade (Editora Multifoco) abordo de modo bem mais completo sobre esta realidade. A fé cristã propõe uma resposta salutar a esta questão.

Você pode encontrar na fé religiosa, a cristã, uma indicação e solução para seus problemas interiores. Claro que em muitos casos, também é necessário um acompanhamento terapêutico. Ser gente não é o problema, mas a maneira pela qual vivo e me relaciono com o eu, com os outros e com Deus, aí está o X da questão. Acredite, necessitamos ter fé em Deus; nosso interior necessita disso, mas esta fé não deve ser de qualquer jeito. Saiba que você realmente nasceu para ser feliz.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.