Cansei de carregar o que em mim não cabe… Estou livre desta dor!

Estou livre, estou bem, estou só. Só dentro de mim, só em mim.

Cansei de carregar o peso, as dores e os sofrimentos dos outros. De carregar o que não me pertence.



Cansei de trilhar a trilha do meu lado direito, passei por quem estava do meu lado esquerdo, rasguei minhas amarguras e pude ver à minha frente minha vida.

A minha vida e não a de quem eu estava carregando, e não a de quem estava ao meu lado.

Cansei de perceber o vazio das pessoas e confundi com o vazio em mim.  Pude observar que, o que de fato eu vejo na humanidade não é o que eu trago em mim.


Enxerguei o que tampavam meus olhos.

Eu pude notar quem de fato sou. E o que vi não foi à solidão das pessoas em mim. Vi o desejo e a vontade de me transparecer, pois na verdade eu sou aquilo que me fiz ver.

Na solidão sou silêncio. Na tristeza sou recomeço. E na alegria sou o que de melhor eu descobri para me fazer sorrir.


Cansei de pensar ou querer ser importante para os outros. Pois tudo o que me importa, tudo de importante está em mim.

Cansei de querer entender o motivo pelo qual eu não compreendi isto antes. O hoje já foi o bastante para me fazer perceber que o passado faz parte de uma história que ficou pra trás e o agora é bem melhor que eu sonhava.

Tentei mudar os meus passos na vontade de querer ter muitas pessoas ao meu lado. E quando percebi que isso me machucava tive que chorar meus sentimentos de solidão e atirar-me no poço do vazio que eu cavei para mim. Então deixei de carregar as dores de quem não tinha o desejo de estar ou caminhar ao meu lado.

Eu cansei de viver na expectativa de fazer com que o outro me veja e decidi olhar para o meu eu interior e resgatar a alegria que me faz existir.

Cansei de tentar dizer me entenda e eu mesma resolvi entender o de que fato há em mim.

Cansei de querer entender os acasos e me fiz dona do meu destino.

E do meu cansaço eu criei e resgatei o meu caminho para seguir olhando para mim e não para o vazio que as pessoas me deixaram enxergar nelas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.