Cantor publicou uma foto polêmica e com conotação sexual de influenciadoras e recebeu várias críticas.
O cantor Bruno, da dupla sertaneja com Marrone, no dia 21 de setembro, se envolveu em uma grande polêmica após publicar uma foto de duas mulheres sem a autorização delas. Mas, mais do que isso, na publicação, Bruno fazia uma piada machista e em tom pejorativo, repercutindo negativamente na web e levando o cantor a excluir a postagem.
Na publicação de Bruno, havia a imagem de duas mulheres de biquíni e óculos de sol, segurando um peixe enorme entre elas, aparentemente em um barco. Na imagem estava escrito: “Tilaska, tilápia, tikebra”, fazendo uma piada machista. Apesar de várias risadas nos comentários, a publicação em tom pejorativo das mulheres foi muito repudiada, pela conotação sexual dada a elas.
Uma das mulheres, inclusive, era a influenciadora digital Luana Targino, com 1,1 milhão de seguidores somente no Instagram, que fez questão de publicar uma nota de esclarecimento em seu perfil. De acordo com a assessoria jurídica da influenciadora, eles repudiaram a postagem feita por Bruno e estariam adotando as medidas necessárias para “mitigar os danos causados a ela”.
Segundo a nota, a influenciadora teria sido surpreendida ao ter uma foto sua usada sem qualquer tipo de autorização para publicação realizada pelo cantor Bruno, integrante da dupla Bruno & Marrone. Para ela, é inadmissível a preparação ou incitação do discurso misógino, como se as mulheres fossem objeto de consumo, sobretudo partindo de uma pessoa com tamanha expressão no meio artístico, tal qual o cantor Bruno. Além disso, Luana acrescentou que todas as mulheres devem ser respeitadas.
A outra mulher na imagem era Thaliane Pereira, outra influenciadora digital, que também se manifestou publicamente. Chocada, em seu relato, a influencer falou que uma pessoa com mais de 3 milhões de seguidores, usou sua imagem e ainda trouxe erotização a ela. Thaliane explicou que a foto foi tirada há 4 anos atrás e lamentou os comentários pejorativos que a publicação de Bruno teve, como se ela e Luana fossem apenas objetos.
Muitos criticaram a postura misógina de Bruno na internet, gerando um grande buliço. No Twitter, um usuário escreveu: “Bruno , cantor da dupla com Marrone, por favor limite-se a cantar. Ah só pra lembrar “Telaskou””. Já outra pessoa se manifestou no Twitter falando: “Se fosse outra pessoa processando o bruno(do bruno e marrone) estaria todo mundo aplaudindo a atitude dela e falando q ele ta errado mas como é a luana targino tem que vir o povo pra falar que é só interesse e que ela quer dinheiro pq a imagem nao tem nada demais hipocrisia dms”
Apesar de Bruno ter excluído a publicação após a repercussão negativa que surgiu, a viralização do conteúdo nas redes sociais é algo que expõe a imagem de Luana e sua amiga, especialmente em uma sociedade que ainda não compreende que as mulheres devem ser respeitadas. Além disso, independente da profissão, da roupa que usa ou do que publica nas redes sociais, as mulheres são totalmente livres para serem quem são e fazerem o que querem, mas nem por isso devem tolerar que sua imagem seja tratada de forma repugnante, como foi na publicação feita por Bruno.
Assim como muitos homens que ainda não evoluíram, Bruno continua sem enxergar que suas “brincadeiras” sexualizam as mulheres e são totalmente inaceitáveis, por ferir toda uma esfera da sociedade, além de também perpetuar a cultura do machismo e da misoginia. Sendo pai de uma menina, Maria Eduarda Rabelo, era de se esperar que Bruno tivesse mais tato e responsabilidade pelas coisas que compactua. De acordo com a revista Quem, a assessoria de comunicação de Bruno informou que ele não vai se pronunciar sobre o caso.