Pessoas inspiradoras

Cantora interrompe apresentação para ajudar morador de rua que procurava comida no lixo

capacantora interrompe apresentacao para ajudar morador de rua que procurava comida no

O ato de generosidade da cantora foi retribuído instantaneamente de uma maneira incrível!



Você acredita em karma e defende que cada uma de nossas atitudes gera uma resposta? Ou é mais da opinião de que tudo que nos sucede é fruto do acaso, por isso podemos fazer o que bem entendermos para nós mesmos e os outros, porque as consequências serão as mesmas?

Existem diversas situações na vida que nos convidam a refletir sobre esse tópico, mostrando-nos que certos acontecimentos parecem estar diretamente ligados ao nosso modo de pensar e agir, e sugerindo que o nosso futuro está diretamente relacionado às atitudes que tomamos no presente.

Se você já fez alguma escolha que logo depois gerou uma resposta, seja positiva ou negativa, e o deixou pensando sobre o impacto de suas ações, certamente já considerou o que pode fazer para semear boas coisas para o seu dia de amanhã.


Uma dica que posso lhe oferecer, seguindo essa linha de raciocínio, é que uma das coisas que com certeza pavimentam a nossa estrada pessoal são as atitudes de generosidade e amor ao próximo. Saber enxergar o outro não como um inimigo, mas como um parceiro de vida, que pode estar precisando de uma mão amiga, e sair de nosso caminho para apoiá-lo demonstra que temos almas evoluídas e empáticas, e com certeza nos traz a admiração do Universo, que não deixa nenhuma de nossas ações sem uma resposta.

O caso que contaremos a seguir é uma prova disso, e acenderá de novo esse debate, esperançosamente guiando você a uma postura muito mais gentil e bondosa.

Liv Harland é uma jovem cantora de York, na Inglaterra. No começo do mês, conforme contado em uma matéria do Mirror, numa apresentação no centro da cidade de Manchester, deparou-se com uma cena muito triste, e infelizmente bastante comum: um morador de rua vasculhava uma lixeira atrás de alimentos.

A cena tocou-a profundamente, assim como também pode nos tocar quando vemos pessoas sobrevivendo de maneira tão triste quanto essa.


No entanto, diferentemente de muitos de nós, que simplesmente desviam o olhar e seguem em frente, justificando sua apatia com a afirmação de que não são responsáveis por ninguém, e que certamente essas pessoas fizeram algo para estar nessa situação, Liv enxergou aquele homem com os olhos do coração e lhe ofereceu ajuda.

Quando a cantora viu o desconhecido retirando alguns nuggets de frango murchos, que alguém havia descartado no lixo, ela parou de cantar instantaneamente e, sem pensar duas vezes, aproximou-se do homem e disse-lhe: “Se eu te der dinheiro, você vai comprar outros fresquinhos?”

Ao receber uma resposta positiva, ela se encaminha até o pote de gorjetas do público, retira um pouco de dinheiro e entrega ao homem, que lhe agradece de todo o coração.

Antes de se afastar e voltar para a apresentação, ela olha para ele e diz: “Prometa que vai comprar novos”.


É possível perceber que Harland tomou aquela atitude pelo puro desejo de ajudar, pois não sabia que sua ação estava sendo filmada. Ela conseguiu enxergar aquele homem de verdade, e realmente se importou com o seu bem-estar.

O que aconteceu logo em seguida foi muito especial, e provou que o karma pode, sim, ser algo real e poderoso. Apenas alguns segundos depois de ela ajudar o homem, outro desconhecido, que presenciou a cena, colocou em seu pote o dobro da quantia que ela havia entregado ao morador de rua.

O vídeo foi compartilhado primeiramente em seu TikTok, o qual já soma mais de 17 milhões de visualizações. Em seguida, também foi postado em seu perfil no Instagram, onde a cantora escreveu que o karma é algo incrível, aconselhando as pessoas a sempre serem gentis, porque esse ato sempre volta para nós:

 


 




Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Liv Harland (@livharlandmusic)

Nos comentários das publicações, ela foi muito aplaudida por sua sensibilidade e disposição em ajudar.

Esperamos que esta história tenha feito você refletir sobre a importância da generosidade e o inspirado a apoiar as pessoas!

Maisa rebate crítica sobre levar os pais em viagem com o namorado

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.