A rapper Dank Demoss manifestou sua revolta em relação a um motorista da plataforma Lyft. Ela decidiu buscar a justiça e protocolou uma ação após o homem cancelar a corrida alegando que ela era grande demais para caber em seu carro.
Dank, que mencionou pesar aproximadamente 220 kg, contou que o motorista chegou em um sedã Mercedes-Benz e quando viu o corpo dela, trancou as portas do veículo rapidamente, barrando sua entrada.
“Eu consigo entrar neste carro”, afirmou Dank. “Acredite em mim, você não consegue”, respondeu o motorista, justificando que o espaço no banco traseiro era insuficiente e que os pneus não suportariam o peso.
Identificado como Ibrahim no vídeo, o condutor pediu desculpas à rapper, mas insistiu que não realizaria a corrida e sugeriu chamar um veículo maior.
“Já estive nessa situação antes”, comentou o motorista. “Então, toda pessoa grande, você recusa porque ela não cabe no seu carro?”, questionou Demoss. “Já estive em carros menores do que isso”, ela contou à FOX2 após iniciar o processo judicial. “Só quero que eles saibam que isso machucou meus sentimentos”, expressou a rapper.
O aplicativo Lyft não se pronunciou especificamente sobre o caso, mas enfatizou sua posição contra a discriminação.
A Lyft condena inequivocamente todas as formas de discriminação — acreditamos em uma comunidade onde todos são tratados com igual respeito e gentileza mútua. Nossas diretrizes da comunidade e termos de serviço proíbem explicitamente assédio ou discriminação declarou a empresa.