Animais

Cão abandonado e desnutrido que vivia em pilha de lixo é resgatado e reaprende a confiar nos humanos!

capacao abandonado e desnutrido que viva em pilha de lixo e resgatado e reaprende a confiar nos humanos

Graças aos resgatadores, esse cão pode dizer “adeus” a triste vida que tinha em meio ao lixo!



Ver animais vivendo nas ruas infelizmente se tornou algo comum para muitos de nós. Em nosso dia a dia, nos deparamos com cães, gatos, entre outros animais completamente abandonados, contando com a boa vontade das pessoas para sobreviverem.

Apesar de essa realidade realmente mexer conosco e até mesmo nos fazer acolher alguns desses animais, com o tempo, percebemos que é muito difícil mudarmos tudo sozinhos, e acabamos, muitas vezes, por aceitar que as coisas sempre serão assim, até que eventualmente normalizamos essa situação.

No entanto, felizmente, existem algumas pessoas que resolvem fazer a diferença. Mesmo não tendo muitos recursos, elas decidem se unir e fazer tudo o que está ao seu alcance para salvar a vida de muitos animais que não têm com quem contar.


Elas se deparam com as mais tristes e sérias situações, mas não se deixam ser dominadas.

Ao invés de se acovardarem, despertam a coragem e o amor que existe em seus corações e fazem uma verdadeira mudança na vida de muitos animais.

Suas atitudes são origem a grandes histórias de vitória e superação, que merecem ser compartilhadas.

Hoje, trazemos um desses casos, que certamente conquistará o seu coração. Ele foi contado pela ONG de resgate Paws 4 Hope, em seu canal no YouTube.



No vídeo, a ONG conta que um cão foi encontrado entre uma pilha de lixo. Fraco e cansado pela falta de alimento, ele não conseguia mais se mover, e ele provavelmente escolheu aquele lugar para “desistir em paz”, já que sua vontade de viver parecia ter ser perdido.

Ao se aproximarem, os resgatadores tiveram dificuldade de estabelecer um contato com o cão, que estava assustado, com medo e muita dor, pois tinha uma ferida aberta em sua perna que parecia bastante recente.

A primeira coisa que fizeram foi levar Sundar, como foi chamado, ao veterinário para realizar exames e começar a se tratar das condições físicas. Com o tempo, apesar de ainda muito assustado, o cãozinho começou a comer melhor, bem como apresentar melhores em sua ferida na perna.


Sundar tinha muita vontade de viver, e a dedicação dos profissionais em passar tempo com ele e estabelecer uma relação de confiança fez com que, pouco a pouco, ele se soltasse e começasse a confiar mais nos humanos.

2cao abandonado e desnutrido que viva em pilha de lixo e resgatado e reaprende a confiar nos humanos

Direitos autorais: reprodução YouTube/Paws 4 Hope.

Com o passar dos meses, o cãozinho foi se recuperando física e emocionalmente, cada vez mais permitindo que os humanos chegassem perto e o oferecessem carinho. Ainda há um caminho a ser percorrido, mas ele se mostrou muito forte e disposto a tentar.

Sua transformação de vida do momento em que foi encontrado até então é impressionante, e mostra que ele é um grande guerreiro, merecedor de uma vida muito feliz.


Motorista encontra cãozinho perdido em ônibus e fica com ele até encontrar sua dona

Artigo Anterior

Por um filho, uma mãe vence todos os medos e encontra forças que nunca imaginou possuir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.