Animais

Cão abandonado foi encontrado deitado numa pilha de lixo. Adotado, hoje ele tem o amor que merece!

Esse cãozinho precisou passar por muitas adversidades, mas hoje tem uma vida de amor e conforto. Saiba mais!



Por mais que defendamos que todos os cães tenham lares de amor, segurança e cuidado, sabemos que nem sempre eles possuem toda essa sorte.

Embora muitos desses animais tenham uma família humana desde os seus primeiros dias de vida e possam crescer recebendo todos os cuidados aos quais têm direito, em um lar de tranquilidade e felicidade, outra grande parcela dos cães vive abandonada nas ruas, em realidades muito tristes, que partem o nosso coração.

Quase sempre que andamos na rua encontramos um cão sozinho, em estado de saúde complicado, muito magro e implorando para as pessoas ao seu redor um pouco de atenção, carinho e alimento. Essa é uma realidade bastante comum. Felizmente, existem muitos seres humanos que são como anjos na vida desses animais.


Ao contrário de muitos, eles não fecham os olhos para o seu sofrimento e fazem todo o possível para que eles possam viver com dignidade, em lugares onde são aceitos e cuidados como merecem.

Chico é um cãozinho que teve a sorte de encontrar um desses “anjos humanos” em seu caminho. Em seu canal no YouTube, a ONG Hope for Paws compartilhou o vídeo da história desse cão. Chico foi encontrado numa situação muito triste, vivendo em uma pilha de lixo, numa região perigosa, por ser bastante movimentada.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.


Sozinho, ele fez da sujeira o seu lar e lutava todos os dias para sobreviver, mesmo com poucos recursos. Ao chegar ao local, um dos voluntários da ONG se solidarizou com sua situação e decidiu que o tiraria dali.

Sua primeira preocupação foi a de que o animal estivesse com algum tipo de ferimento. Então, alimentou e incentivou-o a se levantar, para que pudesse analisar sua condição física. Felizmente, Chico, como foi chamado a partir daquele momento, estava bem, seu único problema era o abandono.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.


Pouco a pouco, conforme ganhava mais confiança no voluntário, o cão começou a se levantar e os acompanhou até o carro. Foi levado ao médico e depois a um abrigo temporário, onde recebeu um banho para se libertar da sujeira dos dias passados na rua.

Chico, que por algum tempo foi tratado como invisível, recebeu toda a atenção e cuidado que merecia e, pouco a pouco, foi se adaptando a uma vida muito melhor, até que foi encaminhado a uma família, que o aceitou com amor e uma vida de muita felicidade.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws.


Hoje ele é um novo animal, que vive com a segurança de que não voltará mais para sua antiga vida. Essa é a mudança que todos os animais de rua merecem viver!

Sargento cria grupo de WhatsApp contra soldado ameaçada de estupro por superior

Artigo Anterior

Com o primeiro salário, policial compra cestas básicas e remédios para pessoas necessitadas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.