Animais

Cão adotado não dormia para observar sua nova família descansando. O motivo é comovente

Capa Cao adotado nao dormia para observar sua nova familia descansando e o motivo e comovente

Procurando saber o porquê da atitude do cão, os novos donos foram conhecer sua história; o que encontraram os emocionou.

Quando você resgata um animal de estimação abandonado, é difícil saber exatamente o que ele passou antes de você adotá-lo. Mas a esperança de quem ama os animais e busca dar nova vida para esses anjos de quatro patas é lhes oferecer o amor e a segurança de que precisam para esquecer as lembranças ruins.

Era isso que um casal almejava quando resgatou um cachorro da raça golden retriever de um abrigo para animais na China. O novo amigo preenchia todas as expectativas de um amiguinho peludo: era fiel, companheiro, obediente, amigável, adorável e extremamente bem comportado. O cão só não era perfeito por conta de um detalhe, uma atitude logo observada pelos novos tutores.

O doce cachorro tinha um hábito estranho: ele não ia dormir, mesmo aparentando estar muito cansado. O casal tentou tudo que podia para deixá-lo cansado, brincando com ele o dia todo, mesmo assim ele se recusava a descansar, então percebeu que a última coisa que via antes de dormir e a primeira ao acordar era a presença do cão, sempre desperto, próximo deles.

Preocupados com os danos à saúde do cachorrinho que esse hábito lhe acarretaria, marido e mulher levaram-no a um veterinário, o qual constatou, por meio exames, não haver nada de errado com ele, nenhuma parte de seu corpo o impedia de dormir, então a insistência em ficar acordado parecia vir dele mesmo.

O tempo passou e a atitude do cão não mudava, ele jamais era pego dormindo, e quando seus donos acordavam, percebiam que o animal os observava. O olhar fixo dele não os assustava, era como se quisesse cuidar dos novos donos, mas eles se preocupavam com a falta de sono e os prejuízos disso à saúde do amigo de quatro patas.

Confusos e sem resposta, o casal voltou ao abrigo onde o adotou para descobrir se lhe aconteceu alguma coisa no período em que ficou ali que justificasse tal comportamento. Talvez a resposta estivesse em seu passado, quando foi abandonado.

Para espanto dos novos tutores, os funcionários do antigo lar temporário do animal logo reconheceram o comportamento descrito e imaginaram o porquê do hábito de não dormir. Um representante do abrigo disse ao casal que, quando a esposa do dono anterior do cachorro engravidou, o homem não achou que seria capaz de cuidar de toda a família, então tomou a difícil decisão de entregar o cachorro ao abrigo.

Mas a maneira como fez isso foi incrivelmente cruel: ele sedou o cachorro e esperou que ele adormecesse, depois o abandonou à porta do local. O pobre cão acordou num lugar desconhecido, sem ninguém da sua família para confortá-lo, então teve de se dar conta, sozinho, de que tinha sido abandonado.

Por conta disto, ele sentia medo de dormir, porque não queria ser dopado novamente.

Conhecendo sua história, seus novos donos, movidos pela emoção, alteraram a própria rotina para deixar o cão mais confortável, sempre respeitando o trauma do qual o animal estava se curando.

O casal mudou a cama do cão de lugar, deixando exatamente ao lado da, para que ele pudesse identificar que agora era um membro permanente da família. Carinhos também foram redobrados, sempre com afirmações de que ele estava seguro e sua família não o abandonaria.

Como relataram os novos tutores ao site Inspire More, com essas mudanças, o cachorro pareceu relaxar um pouco, embora tenha demorado um tanto para sua ansiedade desaparecer.

Ao menos agora o cão consegue dormir profundamente à noite, ciente de que quando acordar ainda terá uma família que o ama. Em um vídeo no YouTube, a história desse cãozinho amado foi compartilhada também.

0 %