Cão border collie salvou rebanho de ovelhas de incêndio na austrália

Os incêndios na Austrália estão causando grande preocupação e comoção no mundo graças ao tamanho da destruição em tão pouco tempo.



Infelizmente, algumas situações não podem ser prevenidas pelos profissionais em atuação no local, mas muitos heróis improváveis estão surgindo e ajudando a trazer esperança para a fauna e a flora da Austrália.

Recentemente, um cãozinho da raça Border Collie se tornou o mais novo exemplo ao reunir e resgatar um rebanho de ovelhas que estava prestes a ser atingido pelos incêndios na fazenda em que vivem.

Patsy e seu dono enfrentaram os terrores dos incêndios na véspera de Ano Novo, e quando perceberam que o fogo estava chegando ao seu lar, partiram para o resgate das ovelhas.

 


Ver essa foto no Instagram

 

This is Patsy just after she and her human brought the sheep to safety on the morning of New Year’s Eve. Cool as a cucumber, Patsy waited with him until the fire got close enough to fight with a tractor and water pump. What a team! #patsythecorryongwonderdog #strongincorryong

Uma publicação compartilhada por Patsy The Wonderdog (@patsythecorryongwonderdog) em


A irmã do dono de Patsy, Cath Hill, compartilhou uma foto da heroína canina em suas redes sociais, e contou que Patsy ajudou a reunir o rebanho de ovelhas e direcioná-las para o “campo mais seguro da fazenda”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patsy The Wonderdog (@patsythecorryongwonderdog) em

O animal e seu dono conseguiram salvar quase todas as ovelhas, e também “os fardos de feno e silagem, o galpão de corte e as duas casas da fazenda”.

No vídeo abaixo, Cath parabeniza a cansada Patsy pelo incrível resgate junto com seu dono:

Cath deu uma entrevista ao jornal britânico Metro, sobre os efeitos da onda de incêndios florestais na Austrália, e também comparou as chamas ao “Armagedom”.

Ela também falou sobre como está sendo para os moradores e agricultores da região, como seu irmão, lidar com toda essa situação: “Todo mundo está apenas tentando pegar água e alimentar seus animais, atirar nos que não podem ser salvos, montar cercas temporárias para manter o estoque seguro e apagar todos os troncos e tocos ainda queimando. E há pessoas que não têm mais nada além das roupas em seus corpos.”

Ela disse que a situação por lá é inacreditável e que é por isso que compartilhou o vídeo de Patsy, para que as pessoas tivessem alguma notícia positiva em meio a tanta tragédia.

O vídeo de Cath já teve milhares de reproduções e está despertando o carinho e amor dos internautas, além de fazer muitas pessoas se conscientizarem sobre o impacto de suas ações no meio ambiente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

And here’s Patsy’s sheep, safe and sound today!

Uma publicação compartilhada por Patsy The Wonderdog (@patsythecorryongwonderdog) em

Aproveitando a visibilidade, Cath está pedindo doações para ajudar a combater a grande crise em seu país. Algumas páginas foram criadas no GoFundMe para arrecadar doações; a Cruz Vermelha Australiana também está aberta a doações.

Patsy fez um grande trabalho ajudando seu dono a proteger seu rebanho e mostrando para o mundo que os animais são companheiros para todos os momentos.

Compartilhe esse grande exemplo em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/Patsy The Wonderdog.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.