Animais

Cão cego reconhece a voz de seu tutor e corre ao seu encontro. Não é preciso que ele enxergue para receber amor!

Capa Cao cego reconhece a voz de seu tutor e corre ao seu encontro. Nao e preciso enxerga lo para dar lhe amor

O emocionante reencontro do cachorrinho com seu antigo tutor, que o ajudou a voltar a viver depois que ficou cego!



Quando os cachorros demonstram amor, é possível perceber a quilômetros de distância, pois eles não contêm a empolgação, o sentimento transborda e a mais pura felicidade vem à tona. Eles não precisam nem ser correspondidos na mesma intensidade, basta serem enxergados como amigos fiéis.

A maioria dos cães, quando bem tratada, cria forte conexão com seus tutores e responsáveis, depositando todo afeto e carinho naquela relação. Esses animais não se importam com a sua aparência, as roupas que usa ou com quanto dinheiro você carrega na carteira, eles querem apenas amar e ser amados.

Quanto mais reconhecemos o amor dos caninos, mais é possível compreender como esse sentimento é capaz de curar qualquer mal. É uma potência que desafia as leis da natureza, movendo céus e terras apenas para manter um cãozinho e seu dono juntos. Qualquer limite pode ser superado e passam a não mais existir obstáculos intransponíveis.


Um caso que aconteceu no Egito tem ganhado o coração de milhares de pessoas no mundo: o momento em que um cachorro reconhece a voz de seu ex-tutor e sai em disparada ao seu reencontro!

Você deve estar se perguntando o que existe de relevante nisso, afinal todos os cãezinhos fazem isso com seus donos. Mas ele era cego e seu tutor não o via fazia muito tempo.

2 Cao cego reconhece a voz de seu tutor e corre ao seu encontro. Nao e preciso enxerga lo para dar lhe amor

Direitos autorais: reprodução Reddit/ u/305FUN.

O emocionante vídeo do momento em que ele reconhece a voz do homem foi postado na plataforma Reddit, em julho de 2020. A filmagem foi feita pelo próprio homem, que decidiu voltar ao abrigo onde trabalhava para rever seu grande amigo; a reação não poderia ser diferente: o cachorro demonstra todo o seu amor e carinho à pessoa que o resgatou.


Mas o amor de um pelo outro não surgiu do nada, eles construíram uma relação ao longo do tempo. O cachorro perdeu a visão já adulto, por causa de uma infecção nos olhos, por sorte, foi resgatado e levado para um abrigo onde apenas animais com deficiência vivem, sendo muito bem acolhidos.

Um dos tutores, o homem que faz o vídeo decidiu ajudar o cãozinho, que havia acabado de ficar cego, a reaprender a fazer as coisas básicas, como caminhar, encontrar a comida e a água, conseguir fazer suas necessidades sozinho e interagir com os outros animais do canil. Com muito cuidado e paciência, ele conseguiu retomar sua vida inteiramente, fazendo absolutamente todas as coisas que os outros animais fazem.

Todo esse cuidado e determinação em reabilitar o cachorro fizeram com que eles criassem um laço extremamente forte, um vínculo impossível de conseguir descrever. O tutor trabalhava naquele abrigo havia muitos anos, era o trabalhador mais velho do local e, depois de um tempo, decidiu que já estava na hora de se aposentar. Mesmo passando adoráveis momentos com seu mais novo amigo e se despedindo da forma mais respeitosa possível, infelizmente eles pararam completamente de se ver.

Mesmo sendo um cachorro extremamente sociável e alegre, ele seguiu seus dias esperando ouvir a voz de seu dono novamente, aquela voz que sempre atuou como sua guia, auxiliando todo o seu processo de reaprender a viver e sendo sua amiga.


Muito tempo se passou sem que os dois se vissem, alguns acreditavam que o cachorro não reconheceria mais seu tutor, mas o reencontro aconteceu.

O egípcio grava o momento em que entra no abrigo cheio de cãezinhos com deficiência e chama pelo seu velho amigo. É impressionante perceber como a conexão entre os dois é sólida como rocha. Nenhum dos outros animais deu muita atenção para aquele homem, mas o cachorro, que era seu amigo, ouviu sua voz, mesmo em meio a tantos outros animais, enquanto brincava de alguma coisa. Nada era mais importante do que ir ao encontro daquele homem.

Sentindo que era seu antigo tutor e melhor amigo, o cachorro corre ao seu encontro, é possível ver a felicidade transbordando do animal, que não consegue conter a explosão de bons sentimentos. É como se ele pudesse enxergar aquele homem, sendo novamente guiado pela voz que tanto o ajudou no passado. O cheiro e o som foram mais que suficientes para que ele o reconhecesse. Logo o vídeo se espalhou pela internet e muitas pessoas tiveram o privilégio de ver esse incrível reencontro.

Assista ao vídeo e veja esse momento incrível:


 

A blind dog in Egypt recognizes the voice of his old rescue shelter worker. from r/aww

O que você achou desse emocionante reencontro?


Compartilhe nas suas redes sociais esse amor incondicional!

Mãe aparece, de surpresa, na aula de filho, depois de receber reclamação: “Não posso tolerar seu desrespeito”

Artigo Anterior

Há 30 anos, ele adota crianças em estado terminal: “Faço o meu melhor e deixo o resto nas mãos de Deus”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.