Animais

Cão conforta amigo potrinho, que ficou órfão. Amizade que fortalece!

Alguns laços de amizade são tão fortes, que servem de exemplo para que busquemos esse mesmo nível de dedicação em nossas relações.



Nós nos espelhamos em algumas relações para tentar encontrar referências para nossas vidas. Seja em filmes, músicas ou até em famílias de amigos e parentes, sempre existem aquelas pessoas que se tornam exemplos que nos fazem querer ser melhores, que nos mostram como devemos ser e nos relacionar.

Mas, em alguns momentos, não precisamos ir tão longe para encontrar a referência que buscamos. Já reparou no seu animal de estimação? A pureza do amor dos animais é capaz de transformar qualquer momento ruim em algo melhor, transpõe barreiras e também proporciona bons sentimentos. Os cachorros, por exemplo, amam seus cuidadores incondicionalmente, são capazes de qualquer coisa por um afago ou um simples olhar.

O cãozinho Zip é um desses animais capazes de transformar tudo o que achamos que sabemos sobre o amor.


Com um coração gigante, ele foi capaz de perceber a tristeza emanando de seu amigo potro e tentou fazer tudo o que estava ao seu alcance para animá-lo.

Ao perceber que o amigo havia ficado órfão e passava por um período difícil, tudo o que o cachorro queria era tentar passar-lhe um pouco de conforto.

Apesar de morar na fazenda, Zip nunca foi muito ligado à rotina no campo e nem sequer havia tido tanto contato com os animais de lá. Mas assim que percebeu que o potrinho Tye corria o risco de ficar sem a mãe, ele não pensou duas vezes e decidiu ficar ao lado dele.

Direitos autorais: reprodução YouTube/AL.com.


Tye havia sido separado da mãe, que estava doente, e a sensação de abandono e solidão tomavam conta do potrinho, que estava jogado ao chão. O apego à sua mãe era completamente compreensível, já que o pequeno nem sequer tinha completado seis meses.

A égua havia adoecido logo após o nascimento do filho, mas os esforços não foram suficientes para tirá-la desta situação.

Quando Zip percebeu que o dono Swindle havia passado uma noite toda ao lado da égua, o cãozinho percebeu que algo estava errado. Seu pressentimento fez com que ficasse ao lado de Tye, oferecendo-lhe todo apoio e conforto que pudesse e se recusou a se levantar do chão do estábulo.

O pequeno potro estava jogado ao chão, sentindo saudade de sua mãe, e seu amigo canino sabia disso, também sabia que eles não poderiam fazer nada, apenas ficar ali, um na presença do outro.


Foram cerca de seis semanas até Tye conseguir se recuperar, e foi com a ajuda de seu mais novo amigo que conseguiu voltar, aos poucos, a fazer tudo o que deveria. O apoio de Zip foi fundamental para que ele voltasse a ter esperanças e tivesse forças para se levantar e se desenvolver.

Veja o vídeo do momento em que Zip conforta Tye:

Passada a fase ruim, os dois agora brincam juntos de vez em quando, e Zip age mais como um “pai” ou responsável do que como um simples amigo. Existe zelo envolvido, amor e muita cumplicidade, é como se os dois dissessem que sempre vão estar ali, um ao lado do outro, para o que der e vier.

Comente abaixo o que achou e compartilhe este texto nas suas redes sociais!


Depois de sofrer maus-tratos, cão resgatado tem dificuldade para dormir. Teme sofrer agressões!

Artigo Anterior

Pai milionário é criticado nas redes por não usar o próprio dinheiro. Família chega a passar frio no inverno!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.