Animais

Cão corajoso salva filhote de veado que estava se afogando e não sai de perto dele!

Esse cão tem se tornado famoso no mundo inteiro por causa de uma atitude de bravura. Entenda!



Não há limites para a bondade e o heroísmo dos cães. Harley, de 6 anos, é a prova viva disso. Recentemente, ele tem se tornado famoso nas redes sociais por uma atitude incrível, que viralizou no mundo todo.

O cãozinho, que vive nos Estados Unidos, tem como donos Ralph Dorn e sua esposa Patricia. Eles foram os responsáveis por tornar público o gesto incrível de seu animal de estimação. Uma matéria da Revista People conta que, no começo da noite do último dia 2, Ralph foi ao lago atrás de sua casa para ver se encontrava Harley, que estava sumido.

Harley, que é um goldendoodle (mistura das raças golden retriever com poodle), estava a aproximadamente 60 metros da costa, nadando com outro animal, Dorn identificou como um cervo bebê depois de alguns instantes de observação.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Ralph Dorn.

Harley carregou o filho até a costa. Nesse momento, Ralph se encontrou com os animais e ajudou o cervo a ir para a grama. Após isso, o cãozinho, sem pensar duas vezes, começou a lamber suavemente o corpo do cervo, numa tentativa de oferecer-lhe carinho e cuidado.

O homem disse que o seu cão não queria sair do lado do bebê cervo e que continuou interagindo e cuidando dele. Logo após o filhote chegar à costa, a mamãe veado foi encontrá-lo, e esperou até que Dorn e Harley fossem embora para depois partir com o filhote. No entanto, esse não foi o último encontro dos animais.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ralph Dorn.


Na manhã seguinte, enquanto tomava café, o casal percebeu que Harley estava inquieto, correndo de janela em janela. Quando abriram a porta da frente de sua casa, o casal foi capaz de ouvir o balido do cervo (som emitido pelo animal).

O cãozinho então saiu correndo para as árvores ao redor e encontrou o amigo. Então, ambos  se tocaram através dos focinhos, cheiraram-se e, em seguida, Harley voltou para casa. No fim do dia, a mamãe cervo e seu filhote foram embora, e eles não voltaram a se ver até então.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ralph Dorn.

A amizade improvável de Harley deixou os seus pais humanos felizes, mas não surpresos. Ralph diz que ele e a esposa já sabiam do bom coração do seu cãozinho, afirmando que ele sempre amou as crianças e os animais.


Harley já trabalhou como cão de terapia certificado, visitando idosos em instalações de cuidados e fazendo companhia a crianças na biblioteca local. Depois de o ato de seu cão fazer sucesso, o casal se disse muito feliz por ter levado alegria a muitas pessoas.

Harley é um cãozinho muito inteligente e se tornou o herói na vida do pequeno veado, ganhando a sua amizade e a gratidão eterna da mãe do filhote. Que ele continue a dar muito orgulho à sua família!

Ofendido por cliente, vendedor de salgados que tem apenas uma mão comove web e arrecada R$ 126 mil!

Artigo Anterior

Depois de passar fome ao lado da mãe, jovem imigrante conclui mestrado e trabalhará na Nasa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.