Animais

Cão de rua encontra idoso com Alzheimer e cuida dele. Homem ficou perdido a noite inteira

Os cães nunca deixam de nos surpreender e dar motivos para amá-los cada vez mais, e dessa vez foi um cãozinho da Espanha que nos deu uma grande lição de cuidado e empatia.



Um homem de 75 anos, com Alzheimer, estava de férias na casa de parentes, na cidade de Burriana, de onde saiu cedo e para onde não voltou. A família, sem notícias e preocupada por conta da fragilidade em que o idoso poderia se encontrar, chamou a polícia, quando anoiteceu.

O homem só foi encontrado no dia seguinte, mas as coisas poderiam ser muito mais graves se ele não tivesse tido uma companhia tão especial, a de um cãozinho de rua que o encontrou perdido e cuidou dele a noite inteira.

Quando a polícia, em conjunto com a Guarda Civil, encontrou o idoso, por volta das 8 da manhã, ele estava na companhia do cão vira-lata desabrigado.


O animal ficou ao lado dele durante todo esse tempo, inclusive ajudou a aquecê-lo durante a noite.

O homem apresentava leves sinais de hipotermia e desorientação, e logo foi atendido. Durante esse período, o cão, que virou seu amigo, não saía do seu lado, insistia em ficar perto para garantir proteção do senhor.

O senhor foi levado para casa e o cão encaminhado a um abrigo de animais, para que pudesse ter um lar e também a oportunidade de ser adotado. No entanto, ele nem ficou muito tempo no abrigo, já que assim que a neta do senhor soube de tudo o que o cão fez ao avô, prontamente o adotou.

Javier Gual, conselheiro da polícia local de Burriana, manifestou “alegria e gratidão” à polícia local por ter encontrado o senhor são e salvo, “mesmo desta vez com uma colaboração improvisada e tão especial, como a do cachorro, por um final tão feliz nesta história”.


A atitude do cãozinho, muito bonita e também heroica, foi essencial para garantir estabilidade ao homem, que poderia estar em condições mais precárias, se não tivesse sido protegido e esquentado durante a noite.

Esse é mais um caso que mostra que, quando temos cães por perto, nunca estamos sozinhos. A lealdade e o amor deles não conhecem limites.

Toda gratidão e amor aos cãezinhos do mundo todo!

Compartilhe esta história em suas redes sociais!


Este será o ano em que suas vitórias silenciarão todos aqueles que torceram contra você

Artigo Anterior

A ausência de algumas pessoas dói bem menos do que a permanência delas em nossas vidas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.