publicidade

Cão de rua encontra idoso com alzheimer e cuida dele. Homem ficou perdido a noite inteira

Os cães nunca deixam de nos surpreender e dar motivos para amá-los cada vez mais, e dessa vez foi um cãozinho da Espanha que nos deu uma grande lição de cuidado e empatia.



Um homem de 75 anos, com Alzheimer, estava de férias na casa de parentes, na cidade de Burriana, de onde saiu cedo e para onde não voltou. A família, sem notícias e preocupada por conta da fragilidade em que o idoso poderia se encontrar, chamou a polícia, quando anoiteceu.

O homem só foi encontrado no dia seguinte, mas as coisas poderiam ser muito mais graves se ele não tivesse tido uma companhia tão especial, a de um cãozinho de rua que o encontrou perdido e cuidou dele a noite inteira.

Quando a polícia, em conjunto com a Guarda Civil, encontrou o idoso, por volta das 8 da manhã, ele estava na companhia do cão vira-lata desabrigado.


O animal ficou ao lado dele durante todo esse tempo, inclusive ajudou a aquecê-lo durante a noite.

O homem apresentava leves sinais de hipotermia e desorientação, e logo foi atendido. Durante esse período, o cão, que virou seu amigo, não saía do seu lado, insistia em ficar perto para garantir proteção do senhor.

O senhor foi levado para casa e o cão encaminhado a um abrigo de animais, para que pudesse ter um lar e também a oportunidade de ser adotado. No entanto, ele nem ficou muito tempo no abrigo, já que assim que a neta do senhor soube de tudo o que o cão fez ao avô, prontamente o adotou.

Javier Gual, conselheiro da polícia local de Burriana, manifestou “alegria e gratidão” à polícia local por ter encontrado o senhor são e salvo, “mesmo desta vez com uma colaboração improvisada e tão especial, como a do cachorro, por um final tão feliz nesta história”.


A atitude do cãozinho, muito bonita e também heroica, foi essencial para garantir estabilidade ao homem, que poderia estar em condições mais precárias, se não tivesse sido protegido e esquentado durante a noite.

Esse é mais um caso que mostra que, quando temos cães por perto, nunca estamos sozinhos. A lealdade e o amor deles não conhecem limites.

Toda gratidão e amor aos cãezinhos do mundo todo!

Compartilhe esta história em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Conselho da cidade de Burriana.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.