publicidade

Cão desabrigado, que enfrentava frio de -10°C, sozinho, na rua, ganha um lar. Nunca mais passará frio!

Sobrevivente ao frio, sozinho, o cão foi resgatado e agora está livre de todas as dores!



Os animais abandonados, que vivem nas ruas, precisam encontrar sozinhos uma maneira de sobreviver. Quando recebem pouca ajuda e carinho das pessoas, enfrentam situações muito difíceis, em que têm de contar apenas com as próprias forças para superar os desafios.

Esse é o caso do cãozinho Nox, de 3 anos. Ele viveu por muito tempo nas ruas de Pas-de-Calais, na França. Como a maioria dos cães de rua, enfrentou muitas dificuldades: falta de abrigo, de comida, de higiene e de amor.

Seu destino poderia ser o mesmo de muitos animais abandonados mas, felizmente, ele ganhou uma nova vida depois de ser flagrado em uma cena muito triste, que despertou a empatia e o apoio de algumas pessoas.

No meio de fevereiro, Nox foi avistado por algumas pessoas encolhido em um colchão sujo, entre as próprias fezes, tentando se proteger do frio muito agressivo. Preocupados com a situação do animal, as pessoas acionaram a Fundação 30 Millions d’Amis para resgatá-lo, e o resgate aconteceu rapidamente.


De acordo com o contado pela fundação em seu site, os termômetros marcavam -10°C e Nox estava muito fragilizado, pegajoso e cheirando mal.

Também estava cheio de pulgas, falta de pelo nas costas e crostas de sujeira por todo o corpo. Realmente, sua situação não era nada boa, ele precisava de muito amor, atenção e tratamento para se recuperar e dar início a uma nova vida.

O cãozinho chegou a urinar quando os voluntários da fundação colocaram uma coleira nele. Certamente, não estava acostumado a sair daquele local e pode ter sentido incerteza sobre seu futuro ao lado dos humanos.


Direitos autorais: reprodução Fondation 30 Millions d’Amis.

No entanto, os próximos dias foram os melhores possíveis. Nox teve a oportunidade de começar a se recuperar em um ambiente saudável, de carinho e amor, e depois foi encaminhado para adoção.

Não se passaram muitos dias até que uma família amorosa e responsável se apresentasse querendo acolhê-lo em seu lar e oferecer-lhe todo o amor e carinho que ele sempre mereceu.

Flore, uma das voluntárias da fundação, que acompanhou o resgate e os cuidados com Nox, disse que ele é adorável e gentil, e que terá um novo começo.

A história de Nox é um exemplo de final feliz. Depois de ser forte, aguentando tantos desafios sozinhos, agora ele está em um lar seguro e de amor, onde nunca mais passará frio.

Que todos os cãezinhos de rua possam ter um desfecho como o dele.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.