publicidade

Cão desabrigado, que escondia comida para não ficar sem ela, é salvo e nunca mais passará fome!

Apesar de enfrentar a fome e o medo, esse cãozinho não perdeu sua alegria e hoje tem uma vida muito feliz!



A realidade dos cães que vivem nas ruas não é nada fácil. Sem ninguém para oferecer-lhes amor, acolhimento e segurança, eles enfrentam muitos desafios diariamente e nutrem a esperança de serem resgatados e conhecer o amor verdadeiro de uma família.

Felizmente, para muitos desses cães, os seus sonhos se tornam realidade e uma porta de esperança se abre em seus caminhos, quando menos esperam, mudando sua realidade de vida para sempre.

A ONG animal Howl of a Dog compartilhou em seu canal no YouTube a história de um desses cães, que depois de algum tempo vivendo sozinho nas ruas, foi finalmente salvo e conheceu um lado muito melhor da vida.

Os voluntários do abrigo estavam passando por uma estrada quando encontraram o cão sozinho. Eles pararam para tentar estabelecer contato com o animal que, segundo relataram no vídeo, parecia estar “pedindo ajuda”.

Como ele estava bem perto da estrada movimentada, a primeira ação dos voluntários foi tentar ganhar sua confiança com comida, para que não se arriscasse em movimentos brutos.


Direitos autorais: reprodução YouTube/Howl Of a Dog.

Quando a confiança estava estabelecida, os voluntários levaram o cãozinho até as dependências da ONG, o que, por sorte, aconteceu antes de uma grande tempestade.

Mogli, como foi chamado o cão, foi colocado num ambiente só para ele, para se acostumar e sentir-se seguro. Depois, foi levado a um veterinário, para receber os cuidados necessários; voltou ao abrigo.


Os cuidadores do local perceberam que Mogli tinha o hábito de enterrar a própria comida o que, apesar de parecer um hábito fofo, explicaram no vídeo que está relacionado ao seu instinto de sobrevivência, já que cães costumam esconder os seus alimentos embaixo da terra para comer depois e afastá-los de predadores.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Howl Of a Dog.

A vida difícil ajudou a desenvolver esse hábito no cãozinho, mas conforme o tempo passava, ele foi percebendo que estava num lugar seguro e não precisava mais se preocupar com a escassez de alimentos ou de amor.

Em um outro vídeo, o abrigo conta que, depois de alguns meses na Howl of a Dog, Mogli foi adotado por uma família da Alemanha, que se encantou com sua história de resiliência e está lhe oferecendo uma vida de diversão, alegria e muito amor, como todos os cães merecem.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Howl Of a Dog.

Sua história teve um final feliz e hoje ele conhece o aconchego de um verdadeiro lar!

Que mais cães como Mogli possam contar com o apoio de pessoas amorosas e assim  conquistar uma vida melhor!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.