Animais

Cão é abandonado com todos os seus pertences e ex-dono diz: “Não tenho tempo para ele”

A cena do abandono é triste, mas hoje esse cãozinho tem a família que merece. Confira!



Embora os animais não sejam capazes de falar, em alguns momentos, não precisamos de palavras para compreender como se sentem.

A expressão do cãozinho Zeppelin, no momento em que foi abandonado por seus antigos donos, deixa muito claro o que ele estava sentindo: medo, insegurança e o desejo ardente de voltar para casa.

O animal foi encontrado pela ONG The Abandoned Ones em um local bastante afastado e perigoso, por onde pouquíssimas pessoas passavam. Em publicação no seu Facebook, a ONG contou o ocorrido, alegando não entender o porquê de alguém deixar o cão em um local daqueles, quando poderia entregá-lo a alguma instituição que cuida de animais.


O que mais emocionou os seus salvadores foi que Zeppelin os acompanhou com muita prontidão, como se quisesse ser retirado daquele local, no qual foi parar sem ter ideia do motivo.

Depois de um tempo de busca, a equipe da ONG conseguiu localizar seu ex-dono, que disse que o deixou porque não “tinha tempo para ele”, algo absurdo de escutar. Felizmente, o cãozinho foi salvo pelas melhores pessoas possíveis, que se emocionaram com sua situação e se comprometeram a não lhe permitir passar por situação semelhante novamente.

Direitos autorais: reprodução Facebook/The Abandoned Ones.

Zeppelin tem vivido nas dependências da ONG, na companhia de outros cães com histórias similares à sua, até que estejam prontos para encontrar um lar. Lá eles têm tudo de que precisam para viver com saúde, felicidade e, acima de tudo, muito amor.


Pelas imagens divulgadas pelo local, é possível perceber que as expressões do cão foram mudando com o passar do tempo, conforme ele redescobria a felicidade ao lado de novas pessoas e amigos de quatro patas, que jamais pensariam em descartá-lo.

Com toda certeza, Zeppelin não se esqueceu de seus antigos donos, pois a lealdade dos cães é algo único e poderoso, mas agora ele pode se concentrar apenas em ser feliz, até que encontre um lar definitivo, ao lado de pessoas cuidadosamente selecionadas, que farão o seu melhor por ele.

Direitos autorais: reprodução Facebook/The Abandoned Ones.

A história desse cão é a mesma de muitos outros que são abandonados por aqueles que mais amam. Sua expressão de tristeza, ao ser abandonado, demonstra que os animais têm, sim, sentimentos e ajuda a reforçar a mensagem de que, antes de os receber, precisamos estar preparados em todos os sentidos, pois eles merecem uma família completa.


Menina com síndrome de Down é removida de foto de equipe de torcida e família se revolta

Artigo Anterior

Com mãe desempregada, menino de 10 anos vende brinquedos na rua para ajudar a cuidar de irmã deficiente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.