Animais

Cão e golfinho viram melhores amigos e fazem festa nos mares há 7 anos!

Cão e golfinho viram melhores amigos e há 7 anos fazem festa nos mares

Os amigos Jojo e Zyzz se conheceram em 2013 e, desde então, não perdem uma oportunidade de se ver nas águas cristalinas das Bahamas.



A amizade entre o homem e os animais não é tão incomum assim. Estamos habituados a ver histórias de cumplicidade entre pessoas com cães, gatos, papagaios, e há quem crie até cobras ou outros animais peçonhentos, como aranhas, por exemplo.

Mas a amizade entre os próprios animais, ainda mais quando pertencem a habitats distintos, isso sim é bem raro. É o caso da amizade extremamente improvável entre o golfinho Jojo e o cãozinho Zyzz. Isso mesmo, esses dois se tornaram melhores amigos e juntos aprontam grandes peripécias.

Eles se conheceram em 2013, quando Zyzz foi levado pelo seu dono para dar um passeio de barco pelas águas cristalinas nas águas das ilhas do arquipélago de Turks e Caicos, que fica na região sudoeste das Bahamas.


Enquanto o cachorrinho aproveitava o calor e toda a beleza da região, ele notou a aproximação do golfinho superfofo ao redor do barco.

Nesta época, Jojo já era bastante conhecido pela sua simpatia ao se deparar com os humanos. Os donos do cãozinho bem que acharam que o pequeno Zyzz iria se assustar ao ver o animal, que é bem maior do que ele, mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

2Cão e golfinho viram melhores amigos e há 7 anos fazem festa nos mares

Direitos autorais: reprodução Instagram/@zyzzraham/@jojothedolphin.

Sem pensar duas vezes, ele pulou na água e nadou por horas com o golfinho Jojo. O resultado dessa parceria extremamente inusitada foi uma série de fotos, uma mais fofa que a outra, em que o cachorrinho aparece ao lado de Jojo ou observando seu amigo de cima do barco da sua família.


A relação desses dois amigos ficou tão famosa que cada um dos animais tem o próprio perfil no Instagram e, juntos, eles têm quase 100 mil seguidores.

Desde o primeiro encontro desses dois melhores amigos, já se passaram setes anos e, não se engane, apesar do tempo, a afetividade desses dois só aumenta a cada encontro.

“Eles sempre ficam muito animados ao se verem. Jojo vem direto para a parte de trás do nosso barco e põe a cabeça para fora da água, para ver se Zyzz está parado ali, sempre que levamos Zyzz para passear de barco conosco, em nossos dias de folga”, comentou o dono do cãozinho, Mark de Fraine, de 30 anos, ao site internacional Unilad.

Confira um dos mergulhos dessa duplinha:


 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Zyzz 🐶 (@zyzzraham)

Embora Zyzz esteja um pouco mais velho e não tenha tanta energia, ele sempre fica feliz em ver Jojo. O cãozinho só não nada com o amigão, quando pega uma de suas infecções na orelha. O melhor é que a amizade desses dois também despertou o carinho de outra admiradora superespecial: Dreamer, filha de Jojo, que também aprendeu a brincar com Zyzz. Juntos, esses três fazem uma verdadeira festa no oceano!

O que você achou dessa amizade bastante improvável?

Deixe sua resposta nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Jovem paga R$ 1.000 por rosa para ajudar senhora que vende flores no metrô

Artigo Anterior

Jovem com síndrome de Down visita o túmulo da mãe para contar que se formou: “Eu consegui!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.