Mais uma prova de que o amor dos cães por nós vai além de suas próprias vidas!
Se você tem alguma dúvida sobre a lealdade e o amor incondicional dos cães por seus donos, essa história certamente te convencerá de que eles são as melhores companhias que podemos ter ao nosso lado.
Segundo informações do G1, um cão sofreu ferimentos muito graves no último dia 20 de abril, após ter agido com heroísmo em uma situação muito complicada. O animal defendeu a sua dona e os seus netos de seu marido, que estava em possa de uma faca e fazia ameaças à família.
- Gata que visitava açougue diariamente falece e é homenageada uma réplica em papelão no local. Assista!
- “Eu ainda te amo”. Homem pendura cartaz pedindo para ex-namorada não se casar com novo parceiro
A ocorrência foi registrada em Coração de Jesus (MG), e foi atendida inicialmente pelos cabos Valmintas Souza e Diego Garci, da Polícia Militar. Segundo o cabo Souza, quando o homem fazia as ameaças, o cão, chamado Fofinho, entrou na frente da família para protegê-la, e acabou levando 4 facadas.
O único veterinário da cidade estava viajando, então a população, tocada pelo ato do animal, se mobilizou para ajudá-lo, e ele foi levado a Montes Claros, cidade a 72 quilômetros de Coração de Jesus, onde foi atendido por Caio Santos Rabelo.
Fofinho teve derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte. Ele passou por laparotomia exploratória, onde foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome.
Agora, tentará recuperar a capacidade locomotora, que foram prejudicadas pelas lesões. Fofinho está internado e sendo medicado com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. Sua alta deve demorar, ainda, cerca de 10 dias.
Cabo Souza ainda disse que o cão foi um “herói”, e que a sua história comoveu a população pelo seu instinto de proteção, acrescentando que a mobilização para ajudá-lo é uma prova de que, se todos contribuírem, as coisas podem ser muito melhores. Logo após o ato de heroísmo do cão, a polícia começou a procurar pelo suspeito, que foi preso no após mais de 18 horas de buscas ininterruptas.
Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, que abrange Coração de Jesus, afirmou que, assim que teve conhecimento da ocorrência, a PM buscou dar um desfecho positivo tanto para o caso da violência doméstica, quanto para a situação do animal.
Fofinho provou ser muito mais que um animal de estimação, mas um verdadeiro amigo e protetor de sua família, disposto a se sacrificar para proteger aqueles que mais ama. Torcemos pela sua recuperação!