Animais

Cão faminto, que vivia em beco, “esperando a morte”, foi resgatado a tempo e conheceu o amor!

capacao faminto que viva em beco esperando a morte foi resgatado a tempo e conheceu o amor

Um resgate de amor mudou a vida desse cãozinho, que estava em sofrimento. Confira!



Marios é um cão com uma história de vida bastante complicada. Ele é da Grécia e, por muito tempo, viveu na rua, dependendo de ajuda para sobreviver.

Como acontece com muitos dos animais desabrigados, ele percebeu que seus dias estavam acabando, porque não conseguia alimento, além de estar doente. Por isso, escolheu ir para um lugar calmo, onde pudesse partir em paz.

O animal foi até um beco e se deitou, parecia estar conformado com a situação. No entanto, alguma pessoa que testemunhou a triste realidade do cão resolveu entrar em contato com os voluntários do Diasozo Animal Rescue, e isso mudou a sua vida.


Logo depois de informada, a equipe chegou ao local em que o cão “esperava a morte chegar” e lhe devolveu esperança. O grupo resgatou o animal, posteriormente chamado de “Marios”, que estava muito magro.

Marios não manifestou nenhuma objeção, foi bastante gentil, apesar de provavelmente não ter mais tanta confiança nas pessoas. No entanto, sua solidão e tristeza estavam prestes a acabar.

A história do cão e sua evolução foram compartilhadas em um vídeo do canal da ONG no YouTube:

Marios foi levado às pressas ao veterinário, pois seu estado era bastante delicado. Os olhos estavam muito infeccionados e sua desnutrição era tão grave, que seus rins estavam falhando.


Ele precisou ficar internado e tomar medicação nas veias até que se fortalecesse. Depois disso, foi enviado ao abrigo dos seus resgatadores, onde continuou sendo cuidado com muito carinho e dedicação.

Com o tempo, Marios começou a se recuperar. Ele conseguiu levantar a cabeça, o que foi uma grande conquista e mostrou que ele estava determinado a ficar bom novamente, agora que não estava mais sozinho.

O amor e a generosidade que estava recebendo o fizeram progredir cada vez mais, a ponto de conseguir ficar em pé, sozinho, caminhar por conta própria e, posteriormente, até mesmo abanar o rabo com a presença de seus cuidadores. Ele era forte o suficiente para se levantar e ficar de pé, sozinho, e até mesmo dar alguns passos.

Por algum tempo sendo cuidado pela ONG, Mario, que ainda não estava totalmente recuperado, recebeu outra prova do amor humano: ele foi adotado por uma mulher que se encantou com sua história e decidiu cuidar dele e oferecer-lhe um lar para chamar de seu. A notícia foi compartilhada pela ONG em sua página no Facebook, junto a algumas fotos:


2cao faminto que viva em beco esperando a morte foi resgatado a tempo e conheceu o amor

Direitos autorais: reprodução Facebook/Diasozo Animal Rescue Team of Karditsa Greece.

A transformação da vida de Marios é muito grande, e tudo começou com apenas uma ligação para uma ONG. Esse caso mostra que tudo o que fazemos em prol dos animais é muito valioso.

Para cães como Marios, pequenas atitudes podem significar tudo. Portanto, faça sua parte para apoiar animais nessa situação.

Compartilhe essa emocionante história em suas redes sociais!


Modelo foi obrigada a usar colete em avião por se vestir de forma “inadequada para voar”

Artigo Anterior

Michelle Obama lançará programa de culinária infantil na Netflix. Sucesso garantido!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.