Animais

Cão ferido, que entrou em clínica veterinária procurando ajuda, é adotado!

Untitled 1 5

Depois de muito tempo sozinho, esse cãozinho encontrou uma vida mais feliz. Confira!



No começo de março, a história de um cãozinho de Juazeiro do Norte, no Ceará, viralizou nas redes sociais e conquistou o coração de muita gente.

Quindim, como posteriormente foi batizado, entrou sozinho em uma clínica veterinária da cidade, aparentemente “buscando” ajuda. Ao perceber que o animal estava com um ferimento na pata, uma veterinária o acompanhou até o interior do estabelecimento, para examiná-lo. A cena foi gravada pela câmera de segurança do local.

A profissional que atendeu o animal se chama Dayse Silva. Em entrevista ao G1, ela disse que o cão pode ter entrado na clínica por farejar os outros animais que recebiam atendimento no local. Dayse também explicou que faz parte de uma associação protetora de animais e costuma colocar água e ração na frente do estabelecimento para os animais de rua.


Apesar de estar acostumada a ver animais passando por ali, a veterinária disse se surpreender com o fato de o cão entrar por conta própria na clínica.

Pelos exames, Dayse constatou que ele tinha um tumor venéreo transmissível, que explicou ser bastante comum em animais de rua, além de um ferimento causado por uma unha encravada.

A veterinária ofereceu um tratamento ao animal e revelou estar muito feliz em ajudar e que essa é uma prática bastante comum em sua clínica.

A história de Quindim ficou tão popular, que Dayse nem teve trabalho para encontrar um lar permanente para o cãozinho de cerca de 11 meses. Propostas surgiram de diversos estados do país, mas o cãozinho acabará indo para Milagres, cidade vizinha a Juazeiro do Norte.


Em poucas semanas, depois de concluir o tratamento contra o câncer, ele poderá conhecer o seu novo lar. Dayse disse que escolheu essa pessoa porque ela foi a primeira a demonstrar interesse pelo cão, antes mesmo de a história viralizar.

Ela tem condições de oferecer o suporte de que o animal precisa, além de muito amor e de morar perto.

Muito grata e emocionada por toda a repercussão do caso, Dayse disse que Quindim foi um “anjo de luz” que chegou à sua vida e lhe abriu muitas portas, “além de trazer esperança de um mundo melhor”.

A veterinária ainda disse que sente que cumpriu o seu dever e está feliz por cuidar do animal todo esse tempo.


Muito especial. Que Quindim seja muito feliz com sua nova família.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Filha de Silvio Santos é hospitalizada por piora de covid-19 e declara: “Cheguei implorando por ar”

Artigo Anterior

Amor pela profissão! Para vacinar população, enfermeira se equilibra em tronco de árvore

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.