Animais

Cão idoso que vivia abandonado e “esperava sua hora” é resgatado e vive últimos dias cercado de amor!

O cão partiu com a certeza de que conheceu o amor verdadeiro!



Os cães são animais incríveis, que merecem vidas de felicidade, amor, carinho e cuidado. No entanto, nem sempre a realidade é assim.

Não é preciso olhar muito longe para percebermos que, apesar de existir casas de sobra no mundo, muitos cães vivem nas ruas, completamente suscetíveis a todo o tipo de perigo, seja vindo da natureza ou até da mesmo das pessoas que não sabem respeitar e amar os animais.

Infelizmente, nem todos os cães possuem a sorte de serem acolhidos por uma família, e viverem suas vidas dentro de um lar, onde sabem que todas as suas necessidades serão atendidas, e terão muito amor para compartilhar com as suas família.


Aqueles que vivem abandonados, dependendo apenas de si mesmo para sobreviverem, podem acabar enfrentando grandes problemas, que até mesmo colocam suas vidas em risco.

Felizmente, existem anjos em formas de pessoas na Terra, os resgatadores, que têm como missão amar e cuidar dos animais em perigo. Eles sempre encontram um jeito de chegar na hora e, através de seus esforços sem limites, proporcionam uma nova realidade de vida a esses seres tão puros, que merece toda a felicidade do mundo.

Os voluntários da Paws 4 Hope, que faz resgates de animais na Tailândia mudaram a vida de um cãozinho que precisava desesperadamente de ajuda, e compartilhou essa história através de seu canal no YouTube.

Eles ficaram sabendo de um cão que estava vivendo em condições muito precárias e resolveram investigar. Ao chegar até o local, perceberam que se tratava de um animal idoso, e que estava praticamente desistindo da vida.


O cão tinha mais de 15 anos e mais nenhum dente na boca. Ele estava sozinho no momento da vida em que mais precisava de carinho e conforto.

Nos primeiros momentos, o animal sequer apresentava sinal de vida, até que perceberam que ele mexia a sua cabeça, apesar de não conseguir ficar de pé. Ele estava deitado em um local completamente descoberto, onde passou provavelmente dias debaixo da chuva, já que não tinha forças para se mover.

O vídeo diz que é “quase como se ele tivesse desistido, e estava apenas esperando a sua hora chegar”. No entanto, os resgatadores tomaram a decisão de acolhê-lo e ajudar a salvar sua vida.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Paws 4 Hope.


Então, o chamaram de Kesto e o levaram imediatamente ao veterinário. Ao chegar ao local, sua temperatura estava baixa e foi descoberto que o cãozinho tinha uma hemorragia interna, além de uma massa semelhante a um tumor em seu abdômen. Com um tratamento realizado na hora, ele acabou melhorando. No entanto, precisava frequentar a clínica todos os dias.

Kesto teve uma mudança incrível de quando foi resgatado, devido a atenção que recebeu dos resgatadores e pode passar dias muito mais tranquilos, em que se sentiu verdadeiramente apreciado. Ele tinha comida, um teto sobre sua cabeça e humanos que se importavam com ele.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Paws 4 Hope.

Quatro meses depois, o cão acabou falecendo e descansando dos anos difíceis que viveu até ser encontrado. No entanto, partiu com a certeza de que foi amado verdadeiramente.


Os resgatadores o acolheram no momento mais crítico e lhe proporcionaram um final de vida muito especial, o que todos os cães merecem. Infelizmente, apesar de não poderem salvá-lo, fizeram com que ele conhecesse o amor verdadeiro antes de partir.

Kesto sempre estará no coração daqueles que o amaram verdadeiramente.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Professora heroína doa rim e salva a vida de aluna de 5 anos!

Artigo Anterior

Aos 55 anos, ela se tornou a primeira mulher oficial-general da Força Aérea Brasileira!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.