Natureza

Cão invade a casa de uma estranha para dormir e ela decide anexar uma nota em sua coleira

Cão invade a casa

A história que trazemos abaixo fala sobre empatia, amor e cuidado. Preste muita atenção, porque apesar de se passar dentro de um contexto específico, pode nos ensinar lições sobre como nos tornarmos mais tolerantes e empáticos com as pessoas em nossas vidas.



Em um dia normal, uma mulher chegou em sua casa e notou que havia um cachorro velhinho deitado em sua varanda. Apesar da idade, ele parecia nutrido e bem cuidado. Ela entrou, por um momento em casa, e quando voltou para a varanda, ele já estava em um sono profundo. Quando acordou do sono, algumas horas depois, ele simplesmente foi embora.

No dia seguinte, ele fez a mesma coisa, e manteve a rotina de cochilo na casa da mulher por mais algumas semanas. Ela ficou curiosa com a situação, e como percebeu que o cachorro tinha uma família, resolveu deixar um recado em sua coleira, perguntando se estava tudo bem com ele:

“Eu gostaria de descobrir quem é o dono desse maravilhoso cãozinho e perguntar se você está ciente de que quase todas as tardes seu cachorro vem à minha casa para uma soneca.”


A mulher não estava totalmente confiante que iria receber uma resposta, mas quando o cão chegou a sua casa, tinha uma outra cartinha em sua coleira, conforme relatou:

“No dia seguinte, ele chegou para uma soneca, com uma nota diferente presa ao colarinho: ‘Ele mora em uma casa com seis filhos, dois com menos de três anos e está tentando recuperar o sono.’

Depois do bilhete, a dona da casa conseguiu compreender o estava acontecendo, o cachorro vivia com uma família muito numerosa em uma casa barulhenta. Como já estava velhinho, precisava de um descanso, e como não conseguia isso dentro de casa, ele saía por algumas horas e depois voltava para os seus donos.

Uma verdadeira prova de que os cachorros são seres incrivelmente amorosos, empáticos e sábios! Mesmo em momentos de desvantagens, eles não nos abandonam.


O seu cãozinho também tem um costume peculiar como esse? Comente abaixo os seus hábitos únicos e compartilhe a história com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: I Love My Dog


Campanha “adote um avô” está unindo jovens e idosos que vivem em asilos, emocionante

Artigo Anterior

Enquanto muitos tentam amarelar seu sorriso, como não se encantar com alguém que sorri com você?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.