Animais

Cão passou o dia todo fora de casa e voltou com bilhete surpreendente no pescoço!

Depois de horas de preocupação, a família ficou aliviada com a chegada do cão, mas o bilhete que veio junto com ele foi chocante!



Os cães são muito mais do que animais de estimação, são parte da família. Por isso, quando qualquer coisa fora do normal acontece em suas rotinas, nós ficamos preocupados e ansiosos, querendo ter a certeza de que estão bem e voltarão para perto de nós o quanto antes.

Uma família da Nova Zelândia passou por momentos de muita tensão com o seu cão, um tempo atrás. Louie, que na época tinha 12 anos, é o companheiro de Marolyn Diver e sua família, que vivem afastados da área central.

Direitos autorais: reprodução The Dodo.


O cão faz parte da vida de todos de sua casa e sempre teve um espírito muito aventureiro. Adorava passear, desbravar lugares e curtir sua liberdade. No entanto, conforme a idade foi chegando, suas caminhadas se tornaram cada vez mais curtas, porque seu corpo não aguenta mais o mesmo ritmo.

Justamente por isso, a família ficou muito preocupada, quando Louie desapareceu de casa o dia todo. Quando Marolyn foi ao centro da cidade, o cãozinho saiu de casa e permaneceu o dia todo fora.

As horas se passavam e a tensão aumentava. Marolyn disse ao The Dodo que a família estava com medo de que o animal se esquecesse onde era sua casa. No entanto, depois de algumas horas, foi possível avistar o animal a distância, caminhando em direção à sua casa.

O sentimento de alívio tomou conta de todos na hora, mas eles estariam prestes a descobrir algo impressionante sobre Louie. Em sua coleira, havia um bilhete. A família imaginou que Louie ter sido machucado por alguém, porque ele estava exausto e quase desmaiando, mas se surpreendeu ao saber o real motivo de o cãozinho estar daquele jeito. No bilhete, estavam escritas as seguintes palavras:


“Louie é o herói do dia. Ele me levou a Maddy, que estava em perigo, preso sob uma pilha de galhos. Saúde, Rob.”

Direitos autorais: reprodução Facebook/Marolyn Diver-Dudfield.

Rob é um fazendeiro que vive a cerca de um quilômetro de distância. Maddy é o seu cachorro, que também é um grande companheiro de vida.

Assim que leram o bilhete, Marolyn e seus pais ligaram para o colega para entender melhor o ocorrido. Ele contou que Maddy havia sumido quando ele saiu de casa. Ele não encontrava o cão em lugar nenhum, mas Louie estava lá, agindo estranhamente, como se quisesse ser seguido. Rob então o acompanhou e o cãozinho o levou diretamente a uma pilha de madeira, onde seu cachorro estava preso.


Louie ajudou Rob a resgatá-lo e foi presenteado com um biscoito para cães. Como ele sabia que o animal chegaria tarde em casa, resolveu escrever um bilhete para justificar seu atraso para a família.

Louie foi um verdadeiro herói e salvou a vida de Maddy. No entanto, acabou muito prejudicado, e a família até mesmo temeu que ele não sobrevivesse à noite. No entanto, no dia seguinte, ele recebeu uma surpresa: Maddy foi visitá-lo. A companhia do amigo o fez ter uma grande melhora.

Direitos autorais: reprodução The Dodo.

Os dois apoiaram e salvaram um ao outro.


Marolyn disse que o incrível ato de Louie mudou a maneira como enxerga seu cão e que se sentia muito orgulhosa dele.

Que atitude incrível! Louie é realmente um bom garoto, merece todos os nossos aplausos por seu ato de heroísmo.

Compartilhe sua história com os amigos nas redes sociais!


A poderosa reflexão do papa Francisco sobre este Natal: que a fé, a esperança e o amor nos guiem!

Artigo Anterior

Nos últimos dias de vida, leão se despede de cuidadora que esteve ao seu lado por 20 anos. Emocionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.