Animais

Cão perdido na rua salva vida de bebê abandonado em lixão ao “pedir” ajuda a motociclista!

O cãozinho, junto com o motociclista, salvou a vida do bebê e foi muito bem recompensado por isso.



Os cães são considerados verdadeiros heróis por muitas pessoas e estão constantemente nos dando muitos motivos para admirá-los e amá-los ainda mais.

Há pouco tempo, um cãozinho das Filipinas mostrou que há uma razão pela qual sua espécie está entre uma das preferidas dos humanos e provou que tem muita coragem, inteligência e percepção ao ajudar a salvar uma vida através de uma atitude incrível.

Ele vive no município de Sibonga e, de acordo com o portal de notícias local Cebu Daily News, foi um dos responsáveis pelo resgate de um bebê abandonado num lixão em Barangay Magcagong.


Segundo apurado pelo portal, no dia 24 de dezembro de 2020, o animal estava na rua, e começou a latir para o motociclista de 36 anos, Junrell Fuentes Revilla, que passava pelo local. Percebendo que o cão não pararia de latir até que ganhasse sua atenção, o homem decidiu seguir o animal para compreender o que ele queria.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hope For Strays.

Depois de um tempo seguindo o cãozinho, o homem chegou ao local em que se encontrava o recém-nascido, que ainda estava com o cordão umbilical e a placenta presos ao corpo.


O bebê foi salvo pelos habitantes do local, que o resgataram e depois chamaram as autoridades competentes.

Em 27 de dezembro, os investigadores ainda estavam tentando descobrir a identidade da mãe do bebê e das outras pessoas que podem tê-la ajudado a abandoná-lo no lixão. Sua custódia foi passada para as assistentes sociais de Sibonga.

Depois de as coisas melhorarem para o recém-nascido, o próximo a receber uma positiva mudança de vida foi o cãozinho, que se mostrou muito corajoso e perseverante, pois não desistiu até conseguir salvar a vida do bebê abandonado.


Uma ONG animal da cidade de Cebu, chamada Hope for Strays, descobriu que o cãozinho não era abandonado nem vivia na rua, ele pertence a uma família e apenas estava perdido no momento em que tudo aconteceu. Então, reuniu Blacky, o cão, à sua família tutora, e fez uma doação especial a ela, em parceria com o grupo de resgate animal Pawssion Project Foundation, como forma de retribuir-lhe por ter criado um animal inteligente e amigável.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hope For Strays.

Entre as doações estão mantimentos para a família, produtos animais para Blacky, além de brinquedos para as crianças da família e uma ajuda em dinheiro.


Algumas fotos do momento, compartilhadas no perfil da Hope For Strays, mostram uma família muito feliz e grata por ter um cão tão especial.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hope For Strays.

Que incrível! Blacky teve uma atitude de herói e foi capaz de ajudar não apenas o bebê, mas toda sua família. Realmente, um bom garoto!


Conhece outro cão herói?

Comente abaixo e compartilhe esta história em suas redes sociais!


Ensine a seus filhos que as coisas mais importantes da vida não podem ser compradas!

Artigo Anterior

Menino de 3 anos supera o câncer na pandemia e comemora: “Estou feliz, estou curado!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.