Animais

Cão preso em esgoto, com trauma neurológico, é resgatado em seus últimos suspiros e reaprende a andar!

capacão preso em esgoto com trauma neurológico é resgatado em últimos suspiros e reaprende a andar

Este cãozinho estava sem esperanças mas, graças à bondade das pessoas que o resgataram, hoje ele tem uma nova vida!



Todos sabemos que os cãezinhos que vivem nas ruas estão sujeitos a muitas coisas ruins, desde maus-tratos até falta de alimentação e doenças sérias.

Apesar do nosso desejo de resgatar todos e oferecer-lhes uma vida de dignidade em um lar de amor e dos esforços de todos que trabalham em favor dos animais, muitos casos podem passar despercebidos e alguns deles enfrentarem os piores momentos de suas vidas sozinhos.

É isso o que estava acontecendo, um tempo atrás, com um cãozinho da Índia. Ele estava em um esgoto fechado, numa situação muito crítica e lamentável. Sem forças para se levantar e até mesmo pedir ajuda, apenas esperava chegar seu momento de partir.


2cão preso em esgoto com trauma neurológico é resgatado em últimos suspiros e reaprende a andar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Animal Aid Unlimited.

No entanto, em um gesto de força, ele gritou, e algumas pessoas ouviram o seu chamado e ligaram para a ONG Animal Aid Unlimited, que prontamente apareceu e se deparou com a cena triste, mas se comprometeu a retirar o animal dali e oferecer-lhe o melhor tratamento possível.

Em um vídeo em sua página, no Facebook, a ONG contou como foi todo o processo de cuidados do cãozinho chamado de Leo. As legendas estão em inglês, mas é possível acompanhar sua transformação através das imagens:


Para resgatar Leo, os voluntários da ONG tiveram de levantar uma grande laje de concreto, que cobria o canal. Quando fizeram isso, eles se depararam com a cena que causou grande comoção. O cãozinho estava muito debilitado, com o focinho dentro da água. Aqueles eram, provavelmente, seus últimos momentos.

Apesar de não haver feridas ou fraturas, Leo tinha problemas neurológicos graves e, provavelmente, tinha sido ferido na cabeça. Os voluntários logo começaram a tratá-lo com medicamentos para que ele ficasse estabilizado.

O cãozinho parecia saber que aquelas eram pessoas eram bem intencionadas, pois em nenhum momento tentou resistir, ele aceitou prontamente toda a ajuda que tinham para lhe oferecer.

3cão preso em esgoto com trauma neurológico é resgatado em últimos suspiros e reaprende a andar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Animal Aid Unlimited.


Fora de perigo, ele dormiu por 24 horas seguidas, descansado de todo o sofrimento que tinha vivido nos últimos dias. No terceiro dia, ele finalmente acordou e conseguiu dar a primeira mordida, embora ainda estivesse muito fraco e incapaz de se manter de pé. No entanto, Leo se mostrava persistente e disposto a melhorar.

No sétimo dia, ele já conseguia ficar de pé e andava em círculos, sem parar, como forma de demonstrar alegria por ter sido resgatado, tratado com amor e por se recuperar, pouco a pouco.

Leo superou todas as expectativas, e depois de algum tempo recebendo cuidados e se levantando de muitas quedas, ele reaprendeu a andar. Isso foi como um milagre!

4cão preso em esgoto com trauma neurológico é resgatado em últimos suspiros e reaprende a andar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Animal Aid Unlimited.


Sua grande transformação é motivo de muita alegria e orgulho para os voluntários que acompanharam sua jornada. Na legenda do vídeo, eles escreveram que, depois de conhecer e amar Leo, é difícil ver como ele era antes, quando foi resgatado, quase inconsciente, por um suposto ferimento na cabeça, mas que sua jornada foi épica.

Leo provou ser um supercão e que apenas precisava de um pouco de amor e cuidado para voltar a ter alegria e iluminar a vida de todos aqueles ao seu redor.

Que história incrível! Leo é um exemplo de força e determinação, e merece toda a felicidade do mundo.

Compartilhe sua incrível história com os amigos!


Teste sua atenção: uma das crianças não é filha do casal. Você consegue descobrir qual?

Artigo Anterior

Vacina contra demência pode estar pronta em 2022!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.