Animais

Cão que sofria em rinhas é resgatado e ganha nova família. Está seguro e feliz!

CAPA Cao que sofria em rinhas e resgatado por casal e ganha uma nova familia. Esta seguro e feliz

Os veterinários e a equipe que ajudou no resgate tiveram a certeza de que Aniken não sabia o que era um brinquedo, ele era tratado com muita violência e agressividade.



Atualmente, a internet tomou grande espaço nas nossas vidas. Se antes, para ficar informado, era preciso comprar um jornal impresso em uma banca na cidade ou assistir ao noticiário, hoje esses já não são mais os únicos locais que transmitem os acontecimentos. A internet pode ser vista como grande aliada, quando usada corretamente, já que nos permite contato com o mundo inteiro a poucos cliques.

Grande parte de nossas relações sociais acontecem on-line pois, mesmo que tenhamos a possibilidade de encontrar nossos amigos e familiares presencialmente, é natural que esses encontros se deem também quando estamos conectados à rede. É possível saber o que acontece na sua região apenas seguindo algumas páginas nas redes sociais, o que pode ser de grande valor, principalmente quando se precisa ajudar alguém.

Esse é o caso de LaChrystal Ricke, fundadora e diretora do Reggie’s Friends e uma grande defensora dos animais. Certo dia, ela viu uma postagem no Facebook de uma pessoa que havia encontrado um cão muito debilitado, num posto de gasolina. As imagens daquele cachorro magro e, aparentemente, doente, fizeram com que o instinto de proteção de LaChrystal aflorasse.


2 Cao que sofria em rinhas e resgatado por casal e ganha uma nova familia. Esta seguro e feliz

Direitos autorais: reprodução Facebook/Reggie’s Friends.

Ela decidiu pegar o animal, mesmo sem saber de fato quais eram suas condições, pois era visível que ele não estava em um local seguro e tampouco sendo bem tratado. LaChrystal conta que, quando chegou ao posto de gasolina, mal conseguia enxergar, pois estava muito escuro, isso lhe dificultou encontrar o animal. A amante dos animais decidiu retornar no dia seguinte, num momento em que fosse melhor para resgatar o cãozinho ferido.

Na manhã seguinte, dois voluntários do Reggie’s Friends, o grupo de resgate de animais de Houston, no Texas, voltaram ao local para procurar o cachorro. Eles contam que bateram em todas as portas, chamaram exaustivamente, mas ninguém os atendeu.

Frustrados, achando que haviam chegado tarde demais, eles encontraram uma cadela, a qual parecia guiá-los para o lugar em que o cãozinho estava, uma casa em situação de abandono.


Quando o grupo encontrou o cachorro, percebeu que a situação era pior do que se imaginava. Ele estava deitado em uma velha poltrona suja, estava visivelmente desnutrido e tinha enormes feridas e cicatrizes por todo o corpo. Elas não haviam sido tratadas, por isso estavam infeccionadas e cobertas por grandes carrapatos. Tanto o animal ferido quanto a cachorra que havia a equipe ajudado foram resgatados.

LaChrystal levou o cão a um veterinário, que descreveu a situação como a pior que ele já havia visto. A desnutrição, combinada com a desidratação, fizeram os órgãos do animal sofrer severamente, ficando extremamente sensíveis e a um passo de entrar em falência.

Todos os sinais que o cachorro apresentava indicavam que ele havia sido um animal de rinha, usado como isca para atrair outros animais.

3 Cao que sofria em rinhas e resgatado por casal e ganha uma nova familia. Esta seguro e feliz

Direitos autorais: reprodução Facebook/Reggie’s Friends.


Os voluntários o nomearam Aniken e perceberam que ele precisava urgentemente de muito cuidado, amor e carinho, pois, provavelmente, nem sequer conhecia esses sentimentos. LaChrystal conta que os veterinários conseguiram estabilizar sua saúde e perceberam que ele precisava de um pequeno conforto, algo que o fizesse se sentir em segurança.

Kristen, uma das veterinárias, presenteou-o com um pequeno elefante de pelúcia. Aniken não fazia ideia do que era aquilo, mas, rapidamente, pegou o bichinho de pelúcia e começou a se aquecer nele.

Todos os presentes afirmam que é muito provável que aquele tenha sido o seu primeiro brinquedo, já que ele foi tratado como um animal para o abate desde sempre. Assim que sua situação se estabilizou, ele foi levado para um lar adotivo, onde pôde continuar seu tratamento e recuperação. Mas o tempo que passou em sofrimento fez com que se tornasse um cachorro reservado, ele desconfia das pessoas, ainda que elas lhe transmitam amor e cuidado.

4 Cao que sofria em rinhas e resgatado por casal e ganha uma nova familia. Esta seguro e feliz

Direitos autorais: reprodução Facebook/Reggie’s Friends.


Hoje ele mostra sucessivos progressos, e foi acolhido em um lar onde recebe muito amor, junto com outros dois cães.

Aniken ganhou peso e vem demonstrando ser um cachorro amoroso e fiel, seu passatempo favorito é deitar na poltrona, junto com seu cuidador, onde recebe muito carinho. Sua vida mudou completamente. LaChrystal salvou sua vida, dando-lhe o que ele sempre mereceu: amor!

O que achou dessa história?

Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


Este beija-flor construiu um ninho com teto para proteger os seus filhotes. Sabedoria materna!

Artigo Anterior

O poder da liberdade: após 38 anos vivendo como escrava, Madalena tem transformação emocionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.