Animais

Cãozinho abandonado em estrada se apaixona por seu salvador. Viraram melhores amigos!

A amizade nasceu de um resgate muito especial. Confira!



Muitas amizades entre cães e pessoas surgem de maneiras inesperadas. Estamos vivendo normalmente quando, em determinado momento, somos surpreendidos pela chegada de um desses animais ou os avistamos em uma situação de risco e decidimos resgatá-los, abrindo espaço para eles em nossas casas e corações.

Ainda que não saibamos muito sobre eles, ou eles sobre nós, sentimos que nos conectamos rápida e intensamente, e que precisamos fazer alguma coisa para melhorar suas vidas, para que possam viver com a alegria à qual têm direito, e nos esforçamos para dar-lhes uma realidade de paz e amor.

Isso foi o que aconteceu com um resgatador de animais que se deparou com um cãozinho abandonado numa estrada. Um vídeo do abrigo para animais de Mladenovac, na Sérvia, mostra a dedicação do seu resgatador para confortar o animal e como sua relação evoluiu até que eles possam se considerar verdadeiros amigos.


Quando viu que o cão estava sozinho, ele prontamente parou o carro e foi em sua direção, tentando recolhê-lo, pois corria perigo. No começo, não foi fácil, o cão estava um pouco arisco e, ao mesmo tempo, assustado, provavelmente, por conta de suas experiências, e não deixava o homem se aproximar muito. No entanto, este não desistiu e agiu com calma e paciência, tentando ganhar a confiança do animal.

O homem deu comida e tentou acariciar o cãozinho, mas sem muito sucesso. Então, decidiu usar uma espécie de “armadilha” para otimizar o tempo de resgate e oferecer mais segurança ao animal.

Ele colocou um pouco de ração dentro da caixa para que o cão entrasse e, assim que entrou, a porta se fechou e finalmente conseguiu colocar o animal dentro de sua van, com a ajuda de outro homem.

A primeira coisa que fizeram foi levá-lo ao veterinário, para garantir que tudo estivesse bem com ele. No local, o cãozinho já estava muito mais calmo, e até mesmo lambeu o rosto do seu salvador, demonstrando-lhe gratidão e muito carinho.


Ele tomou banho e foi recebido em sua nova casa, o abrigo. Com o passar dos dias, ele já havia se acostumado com a casa nova, onde dividia o espaço com outros animais e, pouco a pouco, foi ficando ainda mais feliz e apaixonado pelo seu novo melhor amigo, que lhe deu uma nova chance de vida.

São impressionantes as transformações que um lar de amor pode fazer na vida de um cãozinho. Esperamos que ele seja muito feliz ao lado nessa nova vida!

Compartilhe essa história em suas redes sociais!


Jovem brasileira viajou mais de 2 mil quilômetros para doar medula óssea e salvar a vida de paciente

Artigo Anterior

Casal anuncia vasectomia: “Queremos compartilhar uma grande alegria: nunca seremos pais!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.