Animais

Cãozinho abandonado para morrer, encontrado amarrado e amordaçado, é resgatado!

2 capa Caozinho abandonado para morrer encontrado amarrado e amordacado e resgatado

O cãozinho foi encontrado por moradores que passavam na região e, após denúncias, uma equipe de resgate foi até o local e ajudou o animal que havia sido largado para morrer.



Mesmo que não mereçam, alguns animais de estimação passam pelos piores tipos de tratamento que podemos imaginar. Sofrimento, tortura, aprisionamento, algumas pessoas se sentem tão “poderosas” a ponto de infligir dor em pequenos inocentes a troco de nada. Cães que se dedicam uma vida inteira a distribuir amor muitas vezes são submetidos a situações que muitos de nós sequer conseguem mensurar.

Mas, ao mesmo tempo em que existem muitas pessoas ruins espalhadas pelo mundo, existem muitas pessoas que lutam pelo certo e pela justiça de todos os seres vivos. Donas de um coração bondoso, elas não medem esforços para ajudar quem precisa, montando uma corrente de solidariedade capaz de salvar a vida de muitos!

Em Merlo, na Argentina, alguns moradores que passavam perto de uma área deserta na região encontraram um cachorro amarrado em uma árvore, sem água e muito menos comida.


Quando se aproximaram para averiguar a situação, os transeuntes se depararam com o pior lado do ser humano: o cachorro visivelmente havia sido abandonado para morrer!

2 2 Caozinho abandonado para morrer encontrado amarrado e amordacado e resgatado

Direitos autorais: reprodução Instagram/@zaguatesrefugio.

Amarrado em uma árvore e amordaçado com uma focinheira, o Dogo argentino estava jogado no chão, apenas esperando o destino cumprir seu papel naquele horrendo cenário. Felizmente, os moradores encontraram o animal a tempo de salvá-lo, mas havia outro problema, o animal não queria que os humanos se aproximassem. Estava receoso e extremamente desconfiado, com medo de que fosse ser vítima de maus tratos novamente.

2 3 Caozinho abandonado para morrer encontrado amarrado e amordacado e resgatado

Direitos autorais: reprodução Instagram/@zaguatesrefugio.


Os vizinhos decidiram entrar em contato com uma ONG de animais, coordenada por Macu Medina, chamada Zaguates. Estimam que o cãozinho tenha ficado amarrado naquele local por cerca de três ou quatro dias, por isso, era visível que ele estava fraco e desidratado.

A ONG contou com a ajuda de outras pessoas, mobilizando uma rede de voluntários dispostos a resgatar aquela vítima de maus tratos.

2 4 Caozinho abandonado para morrer encontrado amarrado e amordacado e resgatado

Direitos autorais: reprodução Instagram/@zaguatesrefugio.

Ainda com a lembrança vívida do que tinha passado, o cão precisou receber sedação para que a equipe conseguisse resgatá-lo e levá-lo para um local seguro. O caso repercutiu nas redes sociais, e o ex-jogador de futebol, Juan Sebastián Verón, entrou em contato com o abrigo demonstrando interesse em adotar o animal.


Bastou chegar na casa de Juan para que o comportamento do cachorro mudasse completamente. Se antes ele tinha receio do contato com os humanos, devido ao que passou, em seu novo lar ele sentia a confiança que precisava para voltar a se alimentar e receber todo o carinho que merece. Pela sua conta no Instagram, o ex-jogador fez uma enquete com seus seguidores para saber qual nome aquele peludinho deveria ter.

 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Zaguates Refugio (@zaguatesrefugio)

O cãozinho recebeu o nome de Ramón e tem visivelmente levado uma vida de muito conforto e atenção, se conectando de forma profunda com seu novo dono. Quando o amor entre um cachorro e um humano é construído em bases sólidas, o companheirismo e a lealdade são os sentimentos mais proeminentes.

Esperamos que Ramón tenha uma longa vida, recheada de carinho, amor, passeios e brincadeiras, porque ele merece!

Comente abaixo e compartilhe essa história nas suas redes sociais e com seus amigos!

O agir de Deus não tem falhas nem atraso. Ele sabe o tempo certo de todas as coisas

Artigo Anterior

Jovem faz sucesso com vídeos de comida e constrói casa para os pais: “Minha maior conquista”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.